Mário Patrão exerceu um claro domínio entre as motos elétricas na derradeira etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2025 que se disputou em Castelo Branco, vitória que lhe valeu a conquista do Troféu Nacional de Enduro Sprint entre as motos elétricas, ao vencer todas as cinco provas que integraram o Campeonato deste ano, fruto do trabalho que tem desenvolvido com os seus patrocinadores. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, que disputou o CNES 2025 aos comandos de uma Stark Varg, a melhor moto elétrica do momento, junta assim mais um brilhante triunfo ao seu bem extenso e rico palmarés, num ano em que a Classe de motos elétricas foi reconhecida pela primeira vez pela FMP.
“Esta foi a última prova do Campeonato. Estava muito bem organizada, tal como a Escuderia de Castelo Branco já nos habituou. Foi uma jornada dupla. De manhã disputou-se a prova de enduro com três voltas ao percurso e da parte da tarde a prova de resistência de 1h30m, com pontuações distintas. Vencemos ambas as classificações. O Campeonato já terminou. Fomos pioneiros nesta luta, levada a cabo pelo reconhecimento das motos elétricas e vemos agora todo o trabalho desenvolvido ao longo de alguns anos, começar a dar os seus frutos. Estamos muito felizes por isso”, salienta o piloto apoiado pela HOTEL ABRIGO DA MONTANHA “O SEU HOTEL NA SERRA DA ESTRELA” que sobre o próximo ano, acrescenta:
“Acredito que no próximo ano haverá mais Campeonatos com classificações destinada às motos elétricas e, nesse âmbito, esperamos que a pontuação seja atribuída de igual modo à atribuída às motos de combustão, sendo esta mais uma opção que se deve colocar à disposição dos pilotos que se pretendem inscrever. Quem quiser optar por correr com uma moto elétrica que tenha o à-vontade para o fazer. O Vasco disputou o Campeonato a nosso convite e com a mota com a qual corri no ano passado, fez um belo Campeonato. Parabéns. Um obrigado à Federação pela inclusão desta classe no CNES e o facto desta classe poder vir a pontuar juntamente com as outras. Aproveito a ocasião para agradecer, mais uma vez, aos nossos patrocinadores a oportunidade de poder, este ano, dar continuidade ao nosso projeto e de poder terminar a temporada com mais um título. É um orgulho. Estamos todos de parabéns, realizados e muito satisfeitos. Obrigada à FMP, obrigado aos meus patrocinadores e à equipa”.
Mário Patrão participou ainda numa singela homenagem a um amigo, José Alvoeiro, Presidente do Góis Moto Clube que nos deixou este ano. Não faz para já projetos para o futuro, mas a respeito deste assunto deixa uma possibilidade: “este fim de semana participei também no Enduro de Celavisa-Arganil em homenagem a José Alvoeiro. Foi a esposa e o filho que organizaram a prova e é a eles a quem me quero dirigir nestas palavras: os meus parabéns por todo o trabalho desenvolvido e pela linda homenagem a quem fez tanto pelo desporto motorizado. Participar nesta prova foi também uma boa forma de testar, de perceber o que poderemos necessitar ou o que será necessário melhorar para podermos disputar o Campeonato Nacional de Enduro, se for esse o desejo dos patrocinadores”.
Informações sobre o piloto em:
