Lourenço Antunes concluiu a temporada de 2025 em clara trajetória ascendente, terminando o ano com uma prova do Troféu Easy Kart, onde esteve consistentemente entre os lugares da frente.
O jovem piloto de Aruil terminou o Campeonato de Portugal de Karting 2025 no 11.º lugar da categoria MINI X30, numa época marcada por alguns percalços mecânicos e grande aprendizagem, naquela que foi a sua estreia nesta categoria competitiva.
Ao longo do ano, Lourenço foi evidenciando uma evolução notável. Protagonizou excelentes recuperações em pista e demonstrou uma resiliência notável. Destaque para a segunda ronda do campeonato, onde terminou na oitava posição após lutar pelo sexto lugar, e para o sétimo posto alcançado na prova do CPK, disputada no Kartódromo Internacional de Braga.
Para além do Campeonato de Portugal de Karting, o piloto participou também na segunda ronda do Troféu Easy Kart, competição na qual alcançou uma expressiva vitória.
Com o cancelamento da Taça de Portugal de Karting, Lourenço Antunes regressou ao Troféu Easy Kart nesta fase final da época, com o objetivo de somar mais quilómetros e manter o ritmo competitivo.
A última prova começou da melhor forma, com o piloto a registar os tempos mais rápidos nos treinos cronometrados, exibindo um ritmo muito forte apesar de uma paragem de cerca de três meses sem competir.
Nas corridas, alguns problemas de carburação condicionaram o desempenho do kart, levando Lourenço a terminar as duas primeiras mangas na quarta posição. Na última corrida, conseguiu, ainda assim, subir ao segundo lugar, fechando o fim de semana com um resultado muito positivo.
“Foi um fim de semana estranho. Nos treinos estava a andar bem e o karting estava muito bom, mas nas corridas começou a falhar muito”, explicou Lourenço Antunes.
Com a temporada de 2025 concluída, a equipa já trabalha nos preparativos para 2026, sendo intenção regressar ao Campeonato de Portugal de Karting na categoria MINI X30, dando continuidade ao processo de evolução do jovem piloto.
“Para o ano quero voltar a competir. Gosto muito de pilotar o kart e acredito que 2026 vai ser melhor”, concluiu o piloto, de apenas 10 anos.
