Clara & Gema em 1º lugar Challenger nos treinos cronometrados das 24H TT Vila de Fronteira

Projeto solidário da equipa dará um ovo à CRIF, em Fátima, por cada quilómetro percorrido

Veja os vídeos da equipa. Dia 1 aqui e dia 2 aqui.

A equipa Clara & Gema iniciou de forma muito positiva a sua presença, pelo segundo ano consecutivo, nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, ao averbar o melhor tempo entre os concorrentes da Categoria Challenger, nos treinos cronometrados da mítica prova portuguesa de resistência.

O tempo averbado por Daniel Pereira, aos comandos de um CAN AM X3 South Racing preparado e assistido pela MM Sport permitiu à equipa partir esta tarde da segunda linha da grelha para a corrida que se disputa no magnifico traçado de 16,28 km do Terródromo da Vila de Fronteira, já que a marca obtida correspondeu ainda ao 6º tempo absoluto.

A equipa Clara & Gema, na competição organizada pelo Automóvel Club de Portugal, integra ainda Duarte Mendes e Bruno Oliveira, a quem coube o primeiro turno de pilotagem. O consagrado piloto, que soma já 12 anteriores participações na prova, teve um arranque excelente e no final da 1ª volta ocupava já o 4º lugar absoluto. Um conjunto de percalços viria, todavia, a atrasar a equipa que encetou de seguida uma excelente recuperação. “Furei ainda na primeira volta, mas só dei por ela quando já tinha passado pela zona de entrada para as boxes pelos que tive de fazer mais uma volta com muito cuidado para o pneu não sair da jante. Duas voltas mais à frente tive de voltar à box porque se tinha soltado o tubo que leva a água ao limpa-vidros. Felizmente não são problemas mecânicos – o carro está excelente – e já estamos a recuperar posições”, explicou Bruno Oliveira quando terminou o seu primeiro turno e cedeu os comandos do Can-Am a Daniel Pereira.

Equipa Clara & Gema com compromisso social nas 24 H TT Vila de Fronteira

Dando continuidade ao compromisso iniciado em 2024 a equipa Clara & Gema volta a aliar a adrenalina da corrida à responsabilidade social, transformando a componente competitiva em apoio solidário sendo oferecido à CRIF (Centro de Reabilitação e Integração de Fátima) um ovo por cada quilómetro percorrido.

Um apoio que poderá ser ainda maior com o apoio de muito amigos e seguidores da equipa já que “lançámos também um evento nas redes sociais para que os nossos seguidores possam partilhar a publicação que vamos fazer no dia que antecede a prova. Por cada partilha e cada like vamos acrescentar um ovo à entrega, por isso todos podem ajudar e contribuir para esta causa” refere Daniel Pereira, piloto e CEO da Clara & Gema que salienta ser “esta vertente solidária muito importante para nós e, por este motivo, queremos fazer um bom resultado na prova para podermos entregar o maior número de ovos possível”.

Em 2024, a equipa Clara & Gema completou 92 voltas e percorreu quilómetros que resultaram na oferta de 1.472 ovos ao Centro de Apoio João Paulo II, o que contribuiu para apoiar o trabalho desta instituição sediada em Fátima que se dedica a cuidar de crianças, jovens e adultos portadores de multideficiência.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter