Títulos mundiais podem ser decididos na Monte Gordo Sand Race

A Monte Gordo Sand Race, que será a penúltima etapa do Campeonato do Mundo de Corridas em Areia, apresenta uma lista de inscritos com perto de centena e meia de participantes entre os quais os mais destacados pilotos mundiais desta disciplina. Antes da prova lusa, que se irá disputar num dos principais destinos turísticos do Algarve, foram disputadas para a FIM Sand Races World Championship duas competições em França, uma na Argentina e outra em Itália.

Entre os nomes mais sonantes que virão animar a Monte Gordo Sand Race está o inglês Todd Kellet, piloto que venceu na competição moto as quatro provas já disputadas. O britânico que venceu nas duas primeiras edições da prova portuguesa, apresenta-se com 100 pontos já conquistados, fruto das vitórias no Le Touquet, Mar del Plata, Bibione e Hossegor. As duas posições seguintes na competição moto da FIM Sand Races World Champioship são ocupadas por pilotos franceses: Milko Potisek e Jeremy Hauquier, tal como Todd Kellet, todos em Yamaha.

Se Todd Kellet é líder destacado na competição moto, entre os Quad a competição envolve um maior número de candidatos. Destaque para os franceses Pablo Violet, Fabien MichelBenoît Sebert, Axel Dutrie, para o belga  Dirk Schelfhout, o luso francês Maxime Lopes da Fonseca  e o português radicado em França, Nuno Gonçalves.

Pablo Violet lidera com 80 pontos, fruto do 2º lugar no Le Touquet, da vitória em Mar del Plata, resultados aos quais junta a vitória no passado fim de semana em Hossegor. Segue-se Fabien Michel, com 46 pontos, piloto que subiu ao pódio no Le Touquet e em Biblione, onde conquistou respetivamente a 3ª e a 2ª posição. Benoit Sebert 3º do FIM Sand Races World Champioship Quad, foi 2º na prova argentina. Seguem-se Dirk Schelfhout, vencedor em Biblione e Nuno Gonçalves. De referir que Benoît, Nuno Gonçalves, Dirk e Axel, ocupam os quatro primeiros lugares entre os veteranos.

Na competição moto júnior o destaque vai para os franceses Evan Deemester, Matheo Gerat e Maxime Miet, enquanto nos veteranos sobressaem o uruguaio Fernando Rubio e os franceses Nicolas Lavenant, Alexis, Van de Woestine, Rodrigue Lescaillet e Paul Barbara. Entre as senhoras lidera a francesa Mathilde Denis, vencedora em Hossegor, à frente da Belga Amandine Verstappen e das francesas Sara Jugla e Camille Viaud. Na categoria vintage lidera o também francês Freddy Seguin.

Entre os portugueses inscritos, destaque na competição moto para a participação de Luís Outeiro, Bi-Campeão Nacional de Motocross, o melhor representante luso nas duas últimas edições, Paulo Alberto, Bicampeão Brasileiro de Motocross e Hexacampeão Português de Motocross e de Supercross a que junta seis títulos no Arena Cross Brasil e António Maio Heptacampeão Nacional de Todo-o-Terreno. Na competição Quad, Luís Fernandes, foi o melhor luso na edição de 2024 da Monte Gordo Sand Race, no mesmo ano em que se sagrou campeão nacional de todo-o-terreno.

Destaque para a estreia do Troféu Yamaha/Mini Monte Gordo Sand Race onde irão participar pilotos com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos.

A Monte Gordo Sand Race é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e do Automóvel Club de Portugal, que se disputa sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Toda a documentação referente a esta prova está disponível na aplicação Sportity.

Descarregue a app e aceda ao evento através da pass direta: MGSR25

Mais informações em https://montegordosandrace.pt

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter