O conceituado preparador da Maia, a Jalcar Motorsport esteve em grande plano no passado fim de semana na derradeira jornada do Campeonato Portugal Legends, onde foi ao pódio nas duas corridas onde participou nesta jornada levada a cabo pelo ACDME.
Assim na sessão de treinos a Jalcar Motorsport teve em pista o Citroen Saxo de Pedro Carvalho, que acabaria por fazer a sua volta mais rápida ao autódromo do Estoril, na sessão de treinos livres em 2.04.268 à média de 120,6 km/h, sendo o 12ª melhor tempo em termos de grelha de partida provisória, e o 5º em tempos da sua divisão. Quanto ao Renault Clio der Paulo Ferraz, faria a sua volta mais rápida ao autódromo do Estoril em 2.13.369 à media de 112,4 km/h, sendo o 17ª em termos de grelha de partida provisória e o 8ª na sua divisão.
No sábado á tarde, daria lugar á sessão de treinos cronometrados, onde logo Paulo Ferraz aos comandos do seu Renault Clio assinaria um crono de 2.19.138 à média de 107,7 km/h, sendo o 12º em termos de grelha de partida definitiva. Quanto ao Citroen Saxo de Pedro Carvalho ficou-se pelo 2.09.972 à média de 115,3 km/h.
No domingo de manhã teve lugar á 1ª corrida, onde os pilotos da Jalcar Motorsport fazem uma boa partida, acabando Pedro Carvalho ao volante do seu Citroen Saxo, por ver a bandeira de xadrez na 10ª posição em termos de classificação geral, com a volta mais rápida ao autódromo do Estoril feita em 2.09.423 à média de 115,8 km/h, e 2ª posição no seio da sua divisão. Quanto a Paulo Ferraz e o seu Renault Clio, depois de uma boa corrida, com muita luta em pista, o piloto de Vila Nova de Gaia, acaba por cortar a linha de chegada na 12ª posição em termos de classificação geral, e 4ª no sei da sua categoria ( uma ida ao pódio que escapou por pouco ) , com a melhor volta feita ao autódromo do Estoril em 2.10.928 à média de 114,5 km/h.
Já com o tempo enevoado e quase ao luco fusco, teve lugar a 2ª corrida, dos Legends, onde uma vez mais os dois pilotos da Jalcar Motorsport são autores dum bom arranque na qual o Renault Clio de Paulo Ferraz corta a linha de chegada na 9ª posição em termos de classificação geral, com a volta mais rápida ao autódromo do Estoril em 2.13862,, e 2ª lugar na sua divisão.
No final, Rui Leite, responsável técnico da Jalcar Motorsport estava deveras satisfeito, logo dizendo “ desta vez correu tudo bem, foi para nós um excelente fechar de época, com os pódios do Pedro Carvalho, e os bons resultados do Paulo Ferraz, foi um excelente fim de semana, positivo a todos os níveis, sem stress nem contratempos técnicos, os carro estiveram bem, mais uma época que termina, agora iremos ver em que frentes é que iremos estar para a época de 2026, mas a seu tempo informarei. Dedico estes resultados a toda a nossa equipa técnica, pelo esforço demonstrado ao longo desta época, que de fácil não teve nada “, conclui Rui Leite, responsável técnico da Jalcar Motorsport.
