- Um ovo será doado à CRIF, em Fátima, por cada quilómetro percorrido pela equipa
A equipa Clara & Gema vai marcar presença, pelo segundo ano consecutivo, nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, a mítica prova portuguesa de resistência, que se disputa entre 4 e 7 de dezembro, no magnifico traçado de 16,28 km do Terródromo da Vila de Fronteira.
Daniel Pereira, Bruno Oliveira e Duarte Mendes, aos comandos de um CAN AM X3 South Racing preparado e assistido pela MM Sport, vão representar, na competição organizada pelo Automóvel Club de Portugal, a equipa Clara & Gema e, dando continuidade ao compromisso social iniciado em 2024, vão aliar a adrenalina da corrida à responsabilidade social e transformar a componente competitiva em apoio solidário. De acordo com o desempenho na prova será oferecido à CRIF, em Fátima, um ovo por cada quilómetro percorrido pela equipa Clara & Gema.
Daniel Pereira, piloto e CEO da Clara & Gema salienta que “este ano, como no ano passado, vamos participar nas 24 H TT Vila de Fronteira com o objetivo de oferecer um ovo por cada quilometro percorrido e decidimos apoiar a Instituição CRIF, de Fátima. Esta vertente solidária é muito importante para nós e, por este motivo, queremos fazer um bom resultado na prova para podermos entregar o maior número de ovos possível. Vamos também lançar um evento nas redes sociais para que os nossos seguidores possam partilhar a publicação que vamos fazer no dia que antecede a prova. Por cada partilha e cada like vamos acrescentar um ovo à entrega, por isso todos podem ajudar e contribuir para esta causa”, revelou Daniel Pereira que aponta ao Top 10 como o grande objetivo desportivo da equipa na prova.
O consagrado Bruno Oliveira, piloto com 12 participações nas 24 Horas TT de Fronteira destaca que “para mim é uma enorme honra estar com o Daniel em mais uma edição das 24 H TT Vila de Fronteira, pois para além de parceiro, ele é um amigo. A nossa maior motivação para esta corrida é a ação social e a colaboração com uma causa muito nobre. Este motivo por si só é mais do que suficiente para darmos o nosso máximo e fazer o maior número de quilómetros em competição e com isso contribuir com mais ovos. Claro que, como pilotos competitivos que somos vamos, vamos trabalhar para o TOP10, mas com os olhos no TOP5. Esta é a minha 12ª segunda participação em Fronteira e sei como esta prova pode ser traiçoeira. O trabalho de casa está concluído e bem feito pela nossa equipa de assistência MMSport, pelo que temos tudo ao nosso alcance para estarmos confiantes”, referiu.
Bruno Oliveira revelou ainda novidades para 2026: “nos últimos anos o nosso projeto com a Ford Trucks é muito mais de comunicação do que desportivo. Pelo que temos participado em apenas metade das provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Para 2026, eu e o Daniel estamos a trabalhar em conjunto com os nossos patrocinadores para estarmos presentes em várias provas, mas duma maneira diferente”, acrescentou Bruno Oliveira.
Em 2024, a equipa Clara & Gema completou 92 voltas e percorreu quilómetros que resultaram na oferta de 1.472 ovos ao Centro de Apoio João Paulo II, o que contribuiu para apoiar o trabalho desta instituição sediada em Fátima que se dedica a cuidar de crianças, jovens e adultos portadores de multideficiência.
Com este projeto, a equipa Clara & Gema pretende reforçar que o esforço e resiliência em pista pode traduzir-se em apoio real a quem mais precisa. Os pilotos estão preparados para abraçar o desafio e enfrentar com perseverança mais uma edição das 24H TT Vila de Fronteira, uma das competições de todo-o-terreno de resistência mais emblemática da Europa.
