O bp Ultimate Adventure Team continua a ter uma participação muito positiva na Baja de Lagos, sétima e derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), com Gonçalo Guerreiro a ser o mais rápido entre os T4 na prova algarvia ocupando ainda o terceiro lugar absoluto.
Tendo-se já sagrado antecipadamente Campeão Nacional T4, Gonçalo Guerreiro, aos comandos de um Polaris, apresenta-se nesta corrida, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve e onde é navegado pelo espanhol Pablo Moreno, focado na conquista do título de Campeão Nacional absoluto, objetivo para o qual neste momento lhe basta terminar a corrida. Gonçalo Guerreiro está, todavia, a fazer uma excelente corrida liderando a classificação T4 com 2m30s de vantagem para o 2º classificado enquanto na classificação geral está apenas a 41s do 2º lugar e a 59s do líder da prova.
“Hoje foi uma etapa onde o objetivo não passava por atacar, sem deixar de andar rápido, mas ir com uma significativa margem de segurança porque a minha missão é terminar esta corrida para me sagrar campeão. Tive um ligeiro stress com uns cães que se atravessaram na pista e que me fizeram perder alguns segundos. Faz parte das corridas, mas também quer dizer que o nosso tempo final poderia ser um pouco melhor, mas mesmo assim estou muito satisfeito e preparado para atacar o derradeiro dia de prova com muita determinação”, referiu o piloto do bp Ultimate Adventure Team após esta 1ª etapa.
Na competição moto David Megre aos comandos de uma KTM e atual campeão europeu de Bajas, ocupa o 6º lugar da Classe TT2.
Os concorrentes à Baja de Lagos 2025 terão pela frente no derradeiro dia de prova uma nova passagem pelo setor seletivo de 161 quilómetros percorrido nesta 1ª etapa num traçado que inclui pistas dos concelhos de Portimão, Monchique, Aljezur, Vila do Bispo e Lagos.
