Manuel Alves preparado para lutar pelo título, no Estoril

» A última jornada da temporada coloca Manuel Alves e a LOB Motorsport na disputa direta pelos respectivos títulos, chegando ao Estoril empatados no topo da classificação.

» Piloto português encara o fim de semana na “sua” pista com confiança reforçada, motivado para revalidar títulos individual e por equipas.

» Fim de semana promete ser o mais competitivo do ano, num evento de grande monta, elevando o desafio na decisiva corrida Endurance.

A temporada da Porsche Sprint Challenge Ibérica 2025 chega ao momento decisivo com a ronda final no Autódromo do Estoril, onde Manuel Alves, piloto da LOB Motorsport, chega na liderança do campeonato — empatado com Dylan Pereira, após os descartes — e totalmente focado em conquistar o segundo título consecutivo. Depois de um ano marcado por elevada competitividade e evolução constante, tudo se decide este fim de semana.

Com um profundo conhecimento do traçado, fruto de inúmeros anos de competição e preparação no Estoril, Manuel Alves parte para a última jornada com confiança redobrada e motivação máxima, numa prova que deverá contar com a maior grelha da temporada.

O derradeiro fim de semana ganha contornos ainda mais estratégicos pela expectativa de maior tráfego em pista, pela dinâmica das corridas Sprint e, sobretudo, pelo desfecho reservado à corrida Endurance — onde o título será decidido.

Manuel Alves encara este fim de semana com grande entusiasmo e com o desejo inabalável de voltar a conquistar o título na Porsche Sprint Challlenge Ibérica:

“Chegamos ao Estoril em primeiro do campeonato, empatados com o Dylan depois dos descartes, e vai ser um fim de semana numa pista conhecida. O Estoril é como uma casa para qualquer piloto português — é a pista onde mais voltas dei na minha carreira e onde sempre me senti muito confortável.

Somos líderes, tanto individualmente como por equipas e, naturalmente, queremos muito revalidar os títulos do ano passado. Acho que estamos numa boa posição para o fazer, sendo que tudo se deverá decidir na corrida de Endurance.

Sabemos que vai ser um fim de semana duro, como têm sido todos este ano. O nível competitivo do campeonato está, para mim, no ponto mais alto desde que a Porsche Sprint Challenge Ibérica existe.

O importante é focarmo-nos no nosso trabalho, aproveitar o tempo de pista na sexta-feira para testar, experimentar coisas novas e garantir que o carro está forte tanto para, para Sprint e Endurance. Felizmente, é um terreno que conhecemos muito bem e isso joga a nosso favor.

Queremos muito ganhar este campeonato. Tem sido uma época muito dura e muito competitiva, e seria um enorme orgulho fechar o ano com este título, tanto para mim como para a LOB Motorsport. Vamos dar tudo e no final faremos as contas.”

A ronda final da Porsche Sprint Challenge Ibérica disputa-se de 22 a 23 de novembro, no Autódromo do Estoril, naquele que se prevê ser o maior encontro de sempre de modelos Porsche em Portugal, organizado pela P21 Motorsport em parceria com a Motor Sponsor — um marco importante para a competição e para o desporto motorizado nacional.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter