O britânico Lando Norris (McLaren) venceu este domingo o Grande Prémio de São Paulo de Fórmula 1, no Brasil, e cimentou a liderança do Campeonato do Mundo.
Norris, que partiu da “pole position”, impôs-se ao italiano Kimi Antonelli (Mercedes), segundo a 10,388 segundos, com o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), tetracampeão, que largou da via das boxes devido a uma penalização, a terminar na terceira posição, a 10,750.
Com estes resultados, e o quinto lugar do australiano Oscar Piastri (McLaren), Lando Norris chegou aos 390 pontos, contra os 366 de Piastri e os 341 de Verstappen, quando faltam três provas para o final do campeonato.
“Eu ataquei, eu realmente ataquei! Foi uma corrida incrível, é muito bom vencer aqui no Brasil, em um circuito mágico, diante de fãs maravilhosos. ele se alegra. Esta vitória é para Gil de Ferran, um dos meus mentores no início da minha carreira. Tenho certeza de que ele ficaria extremamente orgulhoso de ver isso; fiquei pensando nisso enquanto dirigia. O final perfeito para um fim de semana perfeito. “
“O piloto britânico fez questão de elogiar o trabalho de sua equipe. Eu simplesmente ignoro quem diz coisas estúpidas sobre mim! Eu me concentro em mim mesmo, a equipa McLaren está a fazer um ótimo trabalho, dando- me um carro muito bom. Continuamos a atacar na pista. É gratificante, mas não é fácil, pois temos adversários formidáveis. Estou muito feliz por vencer aqui.”
Classificação da corrida

