8 Horas do Bahrein: Team PEUGEOT TotalEnergies quer terminar em alta a sua melhor temporada de sempre no FIA WEC

  • Após dois pódios consecutivos no Texas e no Japão, o Team PEUGEOT TotalEnergies pretende manter o mesmo ritmo nas 8 Horas do Bahrein.
  • Depois de ter tido o primeiro contacto com o PEUGEOT 9X8, durante o Rookies Teste do Bahrein, há um ano, Théo Pourchaire fará a sua estreia no circuito de Sakhir, ao volante do carro n.º 94.
  • Piloto da PEUGEOT TotalEnergies desde o regresso da marca às corridas de resistência em 2022, Mikkel Jensen espera encerrar o seu capítulo com o PEUGEOT 9X8 em grande estilo.

Sexto classificado em São Paulo, terceiro em Austin e segundo em Fuji, após liderar 30% da corrida, o Team PEUGEOT TotalEnergies encontra-se numa curva ascendente desde o verão. A equipa pretende, agora, manter essa dinâmica positiva nas 8 Horas do Bahrein, num traçado onde os “Leões” subiram ao pódio há um ano.

“Esta será a nossa quarta participação neste evento longo e exigente — difícil tanto para os carros como para os pilotos — realizado num circuito muito abrasivo de 5,412 km de extensão, onde a gestão dos pneus é crucial”, explicou Olivier Jansonnie, Diretor Técnico da PEUGEOT Sport.

No ano passado, o PEUGEOT 9X8 n.º 93 subiu da 18.ª para a 3.ª posição final graças a um desempenho excecional do trio Jensen / Müller / Vergne e a uma estratégia de equipa impecável. Um ano após essa notável recuperação, Mikkel Jensen disputará a sua vigésima-sexta e última corrida ao volante do PEUGEOT 9X8.

“O Mikkel está connosco desde o início da jornada do Team PEUGEOT TotalEnergies no FIA WEC em 2022”, afirmou Jean-Marc Finot, Vice-Presidente da Stellantis Motorsport. “Ele ajudou a construir este projeto, manteve-se sempre firme durante os momentos difíceis e, juntamente com os seus companheiros de equipa, conquistou três pódios a nível mundial. Quero agradecer-lhe pelo seu desempenho consistente e profissionalismo ao longo destes quatro anos.”

Entretanto, o piloto francês Théo Pourchaire, de 22 anos, fará a sua estreia em corrida aos comandos de um PEUGEOT 9X8, viatura que conduziu pela primeira vez há exatamente um ano, durante o “Rookies Test” no Bahrein. O Campeão de F2 de 2023 fará equipa com Malthe Jakobsen e Loïc Duval no 9X8 n.º 94.

“Estou muito feliz por disputar a minha primeira corrida do FIA WEC com a PEUGEOT. Sinto-me pronto. Passei muito tempo no simulador ao longo do ano e também participei em várias corridas – como São Paulo e Austin – como piloto de testes, o que me permitiu participar em reuniões com os pilotos e engenheiros” disse o piloto francês.

As 8 Horas do Bahrein de 2025 têm início hoje, quinta-feira, dia 6 de novembro, com duas sessões de treinos livres de 90 minutos. Amanhã, após uma terceira sessão de 60 minutos, os 18 protótipos Hypercar inscritos terão 12 minutos de Qualificação para lutar por um lugar no top-10 e, com isso, o acesso à cobiçada sessão de Hyperpole. A 101.ª corrida de resistência do FIA WEC – e última ronda da temporada de 2025 – terá início no sábado, dia 8 de novembro, às 14h00 locais (11h00 em Portugal Continental).

No domingo, 9 de novembro, o Team PEUGEOT TotalEnergies manter-se-á no Bahrein para o “Rookies Test” deste ano, uma sessão destinada a pilotos estreantes, contando com Nick Cassidy, Mathias Beche e Alexander Quinn ao volante do PEUGEOT 9X8.

Jean-Marc Finot, Vice-Presidente da Stellantis Motorsport: “O Team PEUGEOT TotalEnergies chega ao Bahrein com grande impulso após dois pódios consecutivos nos EUA e no Japão. Queremos continuar a provar a nossa competitividade e terminar em alta a nossa melhor temporada de sempre no Campeonato do Mundo FIA de Resistência, embora saibamos que nada é garantido no automobilismo. Mikkel Jensen fará a sua última corrida com o PEUGEOT 9X8 n.º 93, e toda a equipa deseja-lhe o melhor para o próximo capítulo da sua carreira. Théo Pourchaire fará a sua estreia em corrida com o 9X8 n.º 94, ele já demonstrou o seu potencial nos testes, tendo toda a equipa ao seu lado enquanto nos preparamos para 2026.”

Malthe Jakobsen (PEUGEOT 9X8 n.º 94): Já é a última corrida da temporada, no que foi um ano fantástico para mim, em especial com o meu primeiro pódio no Mundial de Resistência, em Austin. Vamos dar tudo para terminar no pódio novamente no Bahrein, para encerrar a temporada da melhor maneira possível e começar 2026 com o pé direito. O Théo junta-se a nós no n.º 94 e traz uma energia renovada, o que é ótimo para a equipa.”

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter