Final ao rubro no Campeonato Nacional de Supermoto em Abrantes

Com a decisão do título principal ainda por conhecer e uma lista de inscritos com algumas surpresas vindas da Velocidade, a última ronda do Campeonato Nacional de Supermoto, no próximo domingo em Abrantes, promete um espetáculo de ação intensa em pista!

No próximo domingo, dia 2 de novembro, o Campeonato Nacional de Supermoto terá a sua derradeira ronda de 2025, com o Kartódromo de Abrantes, que abriu a competição em abril passado, a ser agora o palco do duelo final pelo título mais cobiçado.
De facto, Sebastián Gil e Sérgio Rego discutem ainda a coroa de Supermoto, o primeiro com a missão de manter o Nº1 conquistado em 2024 e o segundo a lutar por recuperar um título que foi seu nas épocas anteriores. Gil parte para a ronda de Abrantes com mais 11 pontos que Sérgio Rego, pelo que conta apenas consigo próprio: mesmo que Sérgio Rego ganhe ambas as mangas, basta a Sebastián Gil terminar sempre em 2º lugar para assegurar o título com 1 ponto de vantagem. Qualquer posição abaixo de 2º para Gil, em caso de vitória de Rego, daria o triunfo no campeonato a este último. Mais atrás, Afonso Cruz está a 37 pontos de Gil e a 26 de Rego, ou seja, com 50 pontos em jogo está ainda matematicamente na corrida ao cetro, mas para tal acontecer seria necessária uma incomum conjugação de fatores desfavoráveis aos seus rivais.

No Campeonato de Mini Supermoto. Alberto González tem a sua missão facilitada, pois dispõe de uma confortável almofada de 40 pontos sobre Gonçalo Ferreira, o único ainda matematicamente na corrida.
Quanto ao Troféu R12, aqui a distância entre o líder, Gonçalo Ferreira, e o seu perseguidor imediato, João Cancelinha, é de 23 pontos, com Alexandre Cabá, que só esteve presente em duas das quatro rondas (vencendo todas as mangas), a 47 pontos do primeiro. Mas as coisas podem aquecer bastante neste animado Troféu, que conta com uma extensa lista de inscritos onde figuram algumas figuras conhecidas da Velocidade que, terminada esta competição, poderão vir a baralhar as contas. São eles, para além do próprio Alexandre Cabá, que geralmente aparece para vencer, nomes como Henrique Vicente, Vasco Camoesas (recém-sagrado Campeão Nacional de Supersport 300) e Tomás Alonso, que este ano alinhou no Mundial de SSP300 e também vai fazer uma ‘perninha’ na prova de Abrantes.
Com este plantel nas R12, não é só nas Supermoto que a ação vai estar ao rubro!!

Com a manhã reservada aos treinos livres e cronometrados a partir das 9h00, e o programa de corridas agendado para tarde, após as 13h00, temos pela frente um grande domingo de corridas no Kartódromo de Abrantes.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter