Domingos Cunha estreou-se de SSV na Baja Portalegre 500

  • Campeão de Mini Baja e Enduro navegou o pai num Can-Am

O jovem Domingos Cunha, Campeão Mini Baja e de Enduro, estreou-se este fim de semana na competição SSV da Baja Portalegre 500 partilhando com o seu pai, Tiago Cunha um Can-Am Maverick inscrito pela Benimoto tendo cumprido com rigor a sua missão de navegador. Com apenas 17 anos, Domingos Cunha completou com sucesso aquela que é mais antiga e emblemática competição de todo-o-terreno realizada em Portugal e que é organizada pelo Automóvel Clube de Portugal.

“Foi uma corrida muito divertida, com um pouco de tudo. Foi um Portalegre misto: apanhámos muita chuva, lama, mas também terreno seco e muito pó. Na sexta-feira tivemos alguma cautela para podermos levar o carro até ao fim. Não queríamos furar nem ter outros problemas mais graves. Correu tudo bem. Sábado fomos um pouco mais ao ataque. Foi muito bom poder partilhar este momento tão especial com o meu pai dentro do carro. Nunca mais me vou esquecer de ter feito a minha primeira Baja Portalegre 500. O resultado foi bom, a concorrência era alta e, por isso, o resultado esteve à altura. Na prova participaram grandes nomes do TT nacional nas várias categorias. Foi um Portalegre com muito público. Agradeço também a todo o público que lá esteve a acompanhar a prova e os pilotos e a vibrar connosco. Obrigada ao meu pai por esta oportunidade e quero também deixar um agradecimento especial à Benimoto por todo o trabalho. Foram exímios”, refere Domingos Cunha que em 2024 se estreou como navegador do seu pai na prova que se disputou em Reguengos.

Para o pai Tiago Cunha que na edição de 2010 da Baja Portalegre 500 averbou um 2º lugar nos então UTV esta parceria “Foi um belo final de semana cheio de emoções. Desportivamente, e depois de tantos anos sem fazer corridas, ficar a poucos segundos do 20º lugar é mais que satisfatório. Não ter de sair do carro por nenhum erro numa prova como esta era o nosso principal objetivo e, só por isso, foi excelente! O ritmo desta modalidade é cada vez mais elevado, não apenas pela qualidade dos pilotos que é incrível, mas também pelo que a insana evolução dos carros permite, fazendo com que seja natural que os SSV estejam muito mais próximos de uma T1+ do que de um T1… Acerca do meu navegador, apenas digo que fez um trabalho exímio, apertando os calos ao Pai sempre que foi preciso e com uma leitura de terreno apenas possível de alguém habituado a andar muito depressa de mota. Todo o final de semana foi um maravilhoso momento em Família para nós, tanto dentro como fora da pista: com a equipa fora da pista a dar o seu melhor para nos acompanhar e connosco dentro do carro a fazermos o que gostamos e conseguimos! Foi um momento muito especial para mim: chegar ao final de uma prova dura como esta, a vibrar junto com o meu filho Domingos que desde muito pequeno vibra com esta prova: lembro-me de estar ao colo do meu pai, de chucha em 2010, quando terminei pela primeira vez a Baja… enfim… momentos que ficam registados e que são as verdadeiras riquezas da vida… grato a todos os que permitiram que tudo corresse bem e muito especialmente à Benimoto que nos entregou um carro e um serviço exemplares!”

Mais informações sobre a Baja Portalegre 500: www.bajaportalegre500.pt

Ou em Sportity com a pass: BAJA500MOTO

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter