O simpático piloto de Águeda, Fernando Francisco marcou presença no passado fim de semana na 1ª edição do Caramulo Sprint, onde viria a terminar na 2ª posição no campeonato Portugal de Clássicos ao volante do seu inconfundível Ford Escort de cor verde.
Assim na 1ª subida oficial de treinos, Fernando Francisco assina logo um tempo de 2.15.667 à média de 75,62 km/h, sendo o 2º classificado no Campeonato Portugal Montanha Clássicos, para depois na 2ª subida oficial de treinos, conseguir melhorar de forma substancial ao fazer os 3, 5 km de extensão da Rampa do Caramulo em 2.09.982 à média de 78,93, mantendo a 2ª posição no Campeonato Portugal Clássicos de Montanha. Chegados à 1ª subida oficial de prova, Fernando Francisco não levanta o pé do acelerador, e desta feita alcança um crono de 2.07.397 à média de 80,53 km/h.
Depois de uma noite de descanso para pilotos e máquinas no domingo de manhã logo na subida da warm up, Fernando Francisco acaba por ser o autor do seu melhor tempo de todo o fim de semana até esta altura com 1.56.005 , mantendo a 2ª posição entre os Clássicos. Para a derradeira subida oficial de treinos, o simpático piloto de Águeda, continua a baixar tempos de forma impressionante, ao fazer 1.52.844 à média de 91,16 km/h, para depois na 2ª subida oficial de prova, desta feita “já a doer” fazer um crono canhão de 1.50.470 à média de 92,87 km/h, mantendo a 2ª posição nos clássicos. Para a última subida oficial de prova, Fernando Francisco, por pouco não batia o tempo feito na subida anterior, fazendo desta feita 1.50.479 à média de 92,86 km/h, sendo assim o 2º classificado no campeonato Portugal Clássicos de Montanha.
No final, depois de já ter o merecido troféu na suas mãos, falou-nos um pouco desta jornada dizendo “ correu até muito bem, pois ao longo das subidas foi quase sempre a baixar os meus tempos, e vim a terminar na 2ª posição, o que para mim é excelente. Quero dedicar este resultado a todos os meus patrocinadores, à equipa, à família, muito obrigado por tudo e agora é tempo de me começar a focar na época de 2026”, finalizou e conclui o simpático piloto de Águeda, Fernando Francisco.
