- António Félix da Costa abre as portas de casa à DAZN e mostra o seu lado mais pessoal, após assinar pela Jaguar TCS Racing.
- O piloto português fala sobre a amizade com Max Verstappen, a mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa e o que o inspira dentro e fora das pistas.
A DAZN, plataforma global de entretenimento desportivo, estreia em exclusivo “António Félix da Costa – A Outra Pele do Jaguar”, a primeira entrevista com o piloto português da Formula E após o anúncio oficial da sua entrada na Jaguar TCS Racing
Gravada em casa do próprio piloto, a conversa mostra António Félix da Costa num registo mais próximo e descontraído, refletindo sobre o novo desafio com a Jaguar, as suas ambições para o futuro e o equilíbrio entre a vida dentro e fora das pistas (vídeo: https://youtu.be/Y_avP625Dg4).
“Entro na Jaguar outra vez com essa vontade de ser campeão, mas, acima de tudo, volto à procura de ter um sentimento de estar numa equipa unida. Se eu não conseguir ganhar uma corrida, que seja o meu colega de equipa a ir ganhá-la. Espero poder trazer essa minha faceta de desenvolvimento, de talento, de boa onda que eu trago como pessoa e como atleta para uma estrutura, de poder ajudar a Jaguar a ganhar o seu primeiro Campeonato Mundial por pilotos “Foi uma das nossas condições com todas as equipas da Formula E que negociámos, era voltar ao Mundial de Resistência enquanto fazemos a Formula E, e a Jaguar obviamente que aceitou isso. Não só aceitou, mas foi uma das coisas que ainda me deu mais motivação. Foi: ‘Claro que sim, eu acho que se tu queres e se te faz bem-estar num carro de corridas todos os fins de semana, que assim seja’. E por isso não foi só o aceitar, foi até o encorajar essa decisão.”
Ao longo da entrevista, o piloto português recorda também a amizade e o respeito mútuo com Max Verstappen, sublinhando a simplicidade e o caráter do atual tetracampeão mundial de Formula 1 (vídeo: https://youtu.be/aFzuzpDUs8A):
“Eu era visto como um dos próximos na linha para entrar para a Fórmula 1. O Max olhava para mim como o miúdo mais velho, como o próximo na linha. Então tinha um respeito grande por mim e eu por ele, obviamente. E é engraçado que hoje o Max é quatro vezes campeão do mundo, é o Max Verstappen que todos conhecemos e esse respeito nunca desapareceu. E eu dou muito crédito ao Max por isso. É o piloto mais simples que tens na grelha da Fórmula 1. O mais simpático de longe. Eu sei que não parece, mas de longe o mais simpático. E o Max não mudou nada, com a fama, com o dinheiro, com os campeonatos do mundo. É um miúdo incrível e a amizade que ele tem por nós, o carinho que ele tem por nós e pelo nosso país também, como vocês às vezes veem, eles vêm cá. É incrível e poder chamá-lo de amigo é ótimo.”
Patriota assumido, António Félix da Costa reflete ainda sobre o orgulho de representar Portugal e o significado de ser reconhecido ao mais alto nível junto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (vídeo: https://youtu.be/jbeQtil_zgM):
“E a nossa única vantagem de sermos um país muito pequeno, é que damos muito valor ao talento que nós temos além-fronteiras nas outras modalidades. E eu vejo que sempre que eu alcanço um feito importante na minha carreira, tenho muita gente por trás, a acompanhar, a apoiar. E uma das primeiras mensagens que eu recebi quando cruzo a meta e me torno campeão do mundo de Fórmula E foi do Marcelo Rebelo de Sousa, o nosso Presidente da República a dar os parabéns, acabei por ser condecorado. E isso obviamente que me deixa orgulhoso. Como disse no início desta entrevista, sou muito patriota, tenho um amor grande ao meu país e ver essa contribuição do país é um motivo de orgulho enorme.“
Depois de passagens de sucesso pela DS Techeetah e pela Porsche, António Félix da Costa inicia agora um novo capítulo na sua carreira, ao juntar-se à Jaguar TCS Racing para competir no Campeonato Mundial de Monolugares Elétricos da FIA.
A nova temporada da Formula E arranca já a 6 de dezembro, em São Paulo (Brasil), onde os fãs poderão ver António Félix da Costa em ação pela primeira vez com as cores da Jaguar TCS Racing, em direto na DAZN.
“António Félix da Costa – A Outra Pele do Jaguar” já está disponível gratuitamente na app DAZN e em DAZN.com para todos os utilizadores registados.
Oferta especial para os fãs
Todos os fãs que aderirem ao plano anual da DAZN têm direito à oferta do primeiro mês gratuito, garantindo acesso ao melhor do desporto durante um ano inteiro – incluindo Premier League, LALIGA, Bundesliga, competições UEFA, NFL, Formula 1 e muito mais.
