bp Ultimate Adventure Team em destaque na Baja Portalegre 500. Gonçalo Guerreiro lidera entre os SSV

O bp Ultimate Adventure Team iniciou hoje a sua participação na Baja Portalegre 500 a mais antiga competição de todo-o-terreno que se realiza em Portugal e que é organizada pelo Automóvel Clube de Portugal. No programa da prova os pilotos começaram por disputar o tradicional prólogo de 5 km na Herdade das Coutadas, próximo de Portalegre, para depois enfrentarem um troço de 70 quilómetros. Destaque para o 2º lugar absoluto de Gonçalo Guerreiro que lidera a competição SSV.

“Foi uma etapa limpa, mas que poderia ter corrido um pouco melhor. Encontrámos a pista bastante partida e com menos água do que tínhamos previsto e o setup que escolhemos não foi por isso o mais indicado. Mas andámos muito forte e bem e o 2º lugar absoluto e a liderança folgada entre os SSV são bem sinal disso” referiu Gonçalo Guerreiro que à partida desta Baja 500 Portalegre lidera o Campeonato de Portugal na classificação absoluta, tendo-se já sagrado antecipadamente Campeão Nacional SSV.

Também Luís Portela Morais, igualmente aos comandos de um Polaris e a competir nos SSV teve um bom desempenho. “Estivémos muito bem no prólogo, mas depois no setor seletivo tivemos um contratempo por volta do quilómetro 10 em que o carro falhou, parecia que a gasolina não chegava. Isso desconcentrou-nos, obrigou-nos a fazer outro tipo de condução, mas o resultado não foi mau e estamos entre os primeiros. Vamos tentar perceber o que se passa com o carro, para amanhã podermos atacar”, refere o piloto que ocupa a 4ª posição entre os SSV e o 7º lugar absoluto depois de, no prólogo, ter sido o 2º SSV e quinto absoluto.

Menos sorte teve Miguel Barbosa, oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno e vencedor da edição de 2024 que, aos comandos de um Taurus foi 1º Challenger no prólogo, mas foi forçado a abandonar durante o setor seletivo disputado da parte da tarde: “Tivemos um problema na bomba de gasolina e infelizmente desta vez estamos fora desta mítica Baja Portalegre 500”, revelou o piloto.

Aos comandos de uma KTM David Megre, campeão europeu de Bajas ocupa, no final da primeira etapa, a 7ª posição entre os concorrentes da Classe TT2.

A 39ª edição da Baja Portalegre 500 prossegue amanhã num dia em que se disputa o derradeiro troço cronometrado para o CNTT com 287,61km e dois troços cronometrados para o CPTT com um total de 350km.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter