Colisão entre os dois McLaren no início da prova provocou o abandono de Oscar Piastri e de Lando Norris.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu neste sábado a corrida sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, 19.ª das 24 rondas da temporada, em que os dois McLaren chocaram entre si.
Verstappen, que largou da “pole position“, bateu o britânico George Russell (Mercedes) por 0,395 segundos, com o espanhol Carlos Sainz (Williams) em terceiro, a 0,791.
O grande destaque da prova foi a colisão dos dois carros da McLaren, logo na primeira curva do circuito.
Segundos depois da partida, Oscar Piastri, atual líder do Mundial de F1, chocou na traseira de Lando Norris, deixando ambos a prova simultaneamente.
A mesma má sorte teve o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, que largou em 6º e, no mesmo acidente, acertou o carro de Nico Hülkenberg, da Sauber, abandonando tambem a corrida.
Com este resultado, Verstappen somou 8 pontos e descontou o máximo que poderia para Piastri e Norris no campeonato. George Russell e Carlos Sainz fecharam o top-3 .
Max agora soma 281 e está a 55 do líder, que tem os mesmos 336 pontos adquiridos até á prova de Singapura. Norris, por sua vez, tem 314, uma vantagem de 33 para Verstappen.
