Filipe Albuquerque em Portimão para a última jornada da época

Filipe Albuquerque já está no Autódromo Internacional do Algarve onde vai decorrer a última jornada do European Le Mans Series este fim-de-semana de 17 e 18 de outubro. O piloto português vai juntar-se a Cem Bolukbasi e Ferdinand Habsburg no Oreca da Nielsen Racing com um objetivo bem traçado: chegar aos lugares do pódio.
Para o piloto português, este seria um resultado importante para toda a equipa que trabalhou bastante mas nem sempre viu o seu esforço recompensado: “Este foi um ano complicado em termos profissionais e que ficou aquém das minhas expectativas. Gostava de chegar a esta prova na luta pelo título, mas estamos longe disso. Nem sempre as coisas correm como idealizamos. O importante é não perder o ânimo nem o foco no trabalho e enquanto houver corridas há esperança de fazer melhor que até aqui”.
E a esperança é a de terminar o ano da melhor forma possível, não só fazendo uma boa corrida na frente do público português, mas também dando a todos uma razão para festejar: “Apesar de me sentir em casa em Portimão, a realidade é que a corrida vai disputar-se com piso seco e nessas condições sabemos que o nosso carro não é tão competitivo e nem um melhor conhecimento da pista ajudará. Se tivermos sorte na estratégia talvez possamos minimizar esse ‘handicap’. Todas as hipóteses estão em aberto, sabendo de antemão que até ao cruzar da linha de meta tudo pode acontecer. Por isso é ir à luta”, concluiu o piloto de Coimbra.
A prova acontece no sábado pelas 14.30h e quem não se poder deslocar ao Autódromo do Algarve poderá acompanhar em direto na Sporttv 7 a partir das 14.10h. A qualificação está prevista para sexta-feira, pelas 16.30h.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter