Bruno Santos iniciou hoje a sua participação no Rallye du Maroc, derradeira etapa do World Rally Raid Championship (W2RC), onde se apresenta novamente aos comandos da Husqvarna 450 Rally que estreou em Portugal e com a qual alcançou um notável 2º lugar na competição Rally 2. Hoje, no primeiro dia de competição, teve lugar um prólogo disputado em Fès que o piloto de Torres Vedras cumpriu de forma cautelosa, preparando-se para a 1ª etapa, aquela que será a mais longa e exigente desta competição africana.
“Já começou o Rali de Marrocos e hoje tivemos um prólogo de 19 quilómetros em pista de montanha, um sobe e desce com mais de 50 notas. Um percurso que tinha muitos perigos e exigia muita atenção. Optei por fazer o prólogo com muita atenção ao Road Book para não falhar notas – tínhamos muitas notas daquelas que nos obrigam a passar a menos de 20 metros do way point – e neste aspeto correu bem. O resultado não foi excelente, mas ainda assim foi positivo para a partida para a etapa de amanhã. Não tenho penalizações ao contrário de outros e estou já a encarrar de forma positiva a etapa de amanhã, longa com mais de 700 quilómetros e que promete ser um grande dia”, explicou no final do prólogo disputado em Fès, o piloto que é apoiado pelas Frutas Patrícia Pilar e pela Momento TT.
O Rallye du Maroc prossegue amanhã com a disputa da primeira etapa, a mais longa desta edição, que se inicia em Fés e tem chegada a Erfoud. A etapa compreende um setor seletivo cronometrado com 300km e 480km de ligação.
Mais informações sobre o piloto:
Facebook: www.facebook.com/brunosantos.pag
Intagram: www.instagram.com/brunosantos.pag/
Website: https://brunosantos.pt/
Mais informações sobre o Rallye du Maroc em: https://rallyemaroc.com/en/
Ou em Sportity com a pass: MAROC25FIM
