O jovem piloto promissor de Cerva, Henrique Borges foi o brilhante vencedor do Grupo 3, no passado fim de semana na 1ª edição do Motorxperience que teve lugar nos pavilhões da Exponor em Matosinhos, num evento organizado pelo Parallel Velocity Club, onde participou ao volante do seu Honda S 800.
Assim na primeira passagem fez um tempo de 1.17.798, para depois na segunda passagem assinar um crono de 1.16.371, encerrando a sua participação com um tempo de 1.16.231, assegurando assim a a sua vitória no Grupo 3.
No final depois de receber o seu troféu, começou logo por nos referir “ correu bem, mas tive de suar, depois de muita luta com o meu pai e mentor num evento com muita, mas muita gente a assistir, participação positiva, sem dúvida alguma”, conclui o simpático e jovem piloto de Cerva.
Mas Henrique Borges também participou no Grupo 4, aos comandos dum Lotus Seven, onde uma vez mais teve uma acesa luta com o seu pai, Toninho Borges, onde viria a terminar na 2ª posição, mas começou por fazer na 1ª passagem um tempo de 1.34.322, para de seguida rubricar um “crono canhão” de 1.21.718, encerrando a sua participação com um tempo de 1.19.882, que lhe assegurou a 2ª posição. Quanto a esta participação disse-nos “ confesso que gostava de ter ganho este grupo, mas a verdade é que o meu António Borges levou a melhor, impôs a sua lei, e depois não tive hipótese de o poder contrariar, mas foi uma participação positiva”, finalizou o simpático piloto de Cerva.
