Espetáculo e emoção pela noite dentro no 75º Ralicross de Lousada

O Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross termina, este fim de semana, em Lousada, com o aliciante de ter corridas noturnas. Há títulos para atribuir em cinco categorias e espera-se muita emoção, adrenalina e grandes batalhas em pista. Os camiões e os 2CV do pop cross também vão acelerar.

Passados quase seis meses, os pilotos regressam ao Circuito Internacional de Lousada para a última corrida da época e com muita coisa para decidir num traçado que está mais desafiante e espetacular depois das modificações introduzidas este ano.

A prova do Clube Automóvel de Lousada (CAL) conta com 83 inscritos nas categorias Super Cars, S1600, Nacional 2RM, Ralicross iniciados, Kartcross, Kartcross iniciados, Camião Cross e Pop Cross. Um programa em cheio capaz de mobilizar os amantes das corridas, e são milhares nesta região.

A temporada foi extremamente competitiva, com diferentes pilotos a vencer e a levar a decisão final para a “capital” do ralicross. Na categoria Nacional 2RM, há três pilotos com hipótese de serem campeões absolutos, o que deixa antever corridas emocionantes. André Marinho (BMW 328i) tem a oposição de André Monteiro (Peugeot 206) e de Rafaela Barbosa (Citroën Saxo), os três estão separados por 32 pontos. Ainda nesta categoria, mas na Divisão 1, há igualmente três pilotos na luta pelo título. Rafaela Barbosa (Citroën Saxo), Hélder Ribeiro (Citroën Saxo) e o atual campeão Bruno Lima (Citroën Saxo) estão separados por 20 pontos. Na Divisão 2, 34 pontos separaram o atual campeão André Marinho (BMW 328i) de André Monteiro (Peugeot 206) e Adão Pinto (Opel Astra 2.0).

Na categoria Super 1600 perspetiva-se um duelo entre Jorge Machado (Peugeot 208) e Tiago Ferreira (Peugeot 208) pelo título nacional. Com apenas 18 pontos a separar os dois pilotos, a luta deve prolongar-se até à última curva.

A luta pelo título nacional no kartcross promete, com três pilotos separados por apenas dois pontos! Pedro Marques (LBS RX01) lidera, seguido pelo atual campeão nacional Alexandre Borges (ASK XCR) e Gustavo Henrique (LBS RX01).

Para efeitos de campeonato contam apenas os seis melhores resultados das oito provas, o que pode provocar alterações significativas na ordem atual. Resta aguardar pela tarde de domingo para saber quem vai festejar.

Na categoria Super Cars, José Oliveira (Peugeot 208) é campeão na Divisão 1, o mesmo acontecendo com Michael Braun (Citroën C1) nos iniciados.

O programa compreende ainda corridas de demonstração, com os impressionantes camiões MAN, Volvo, Scania e Mercedes, e com os icónicos Citroën 2CV e Dyane, que deram vida às corridas de pop cross, nos anos 70 e 80.

O preço dos bilhetes é de 15 € para o fim de semana. A entrada é gratuita para as senhoras e crianças até aos 12 anos.

Quem não puder assistir ao vivo às corridas, pode acompanhar a transmissão da prova através do YouTube, no canal FPAK.

Horário

Sábado, dia 11 de outubro

10h00 – Treinos Livres

14h00 – 1ª Corrida de Qualificação

16h30 – 2ª Corrida de Qualificação

21h30 – 3ª Corrida de Qualificação

Domingo, dia 12 de outubro

08h30 – Warm Up

09h30 – 4ª Corrida de Qualificação/Meias-Finais

11h00 – Finais

12h30 – Pódio

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter