O último desafio americano para Filipe Albuquerque

Este fim-de-semana, de 11 e 12 de outubro, realiza-se a última jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) com a realização das 10h de Petit Le Mans em Road Atlanta. Filipe Albuquerque junta-se a Ricky Taylor e Will Stevens numa corrida, que embora não tenha grande peso em termos de resultado no campeonato, é muito importante para os pilotos da Wayne Taylor Racing. Os três estão determinados em fechar a época com chave de ouro e esquecer os altos e baixos que foram vivendo ao longo do ano, logo, lutar pela vitória é o objectivo.
A prova que marca o encerramento do ano é uma das que Albuquerque mais gosta e a qual ainda não teve o prazer de vencer: “É uma das minhas corridas preferidas, provavelmente aquela em que mais desfruto, mas também aquela que mais dissabores me dá. Independentemente disso entro sempre em pista com a moral elevada e determinado em dar o melhor e conseguir ultrapassar todas as adversidades. É uma corrida longa e onde tudo pode acontecer. Espero que este ano, que não estamos a lutar pelo título, que tenhamos melhor sorte”, começou por referir o piloto de Coimbra.
Apesar do ano atípico em termos de resultados, Filipe sabe que o Cadillac tem melhorado a sua performance significativamente e que o segundo lugar na última corrida é prova disso: “Temos evoluído em termos de andamento. Estamos mais eficazes e mais capazes de lutar pela vitória. Neste momento não estamos a lutar pelo título por isso não temos nada a perder. Podemos arriscar e é isso que vamos fazer. Queremos muito vencer. Seria a melhor forma de terminar um ano que nem sempre foi feliz”, rematou Filipe Albuquerque que neste momento em termos de campeonato ocupa a quinta posição da classificação geral.
As 10h de Petit Le Mans arrancam no Domingo pelas 18h, hora portuguesa, com transmissão em direto na Sporttv 5.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter