O piloto da Maia, Luís Silva marcou presença no passado fim de semana na 1ª edição do Troféu MotorXPerience onde foi o brilhante vencedor do Grupo 2, ao volante do seu Fiat 126, para além do 8º lugar alcançado no Grupo 4, aos comandos do seu Mini.
O piloto maiato em termos de Grupo 2, logo na primeira passagem faria um tempo de 1.27.923, para depois na segunda passagem conseguir melhorar um pouco e fazer 1.26.785, para acabar por encerrar a sua atuação com o seu melhor crono de todo o fim de semana com 1.24.555.
Em relação á sua participação ao volante do seu Austin Mini, onde começar por fazer um tempo de 1.33.758, para depois na segunda passagem conseguir melhorar um pouco mais com 1.32.736, mas na última passagem acabaria por não conseguir, isso fruto de contratempos técnicos.
No final depois de ter dia ao pódio, onde recebeu o troféu pelas mãos do diretor de prova, Jorge Galhardo do Parallel Velocity Club, começou por nos referir “ foi uma boa prova, bem disputada, onde vim sempre a melhorar os meus tempos em todas as passagens, e com isso veio a vitória no Grupo 2, o que me deixa satisfeito com as prestações do Fiat 126, mas nas próximas provas há que fazer mais e melhor. Em relação ao Austin Mini não correu tão bem, percalços que surgiram, que não permitiram fazer mais, fica para a próxima ”, finalizou o simpático piloto da Maia , Luís Silva.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
GRUPO 2
1º LUIS SILVA – FIAT 126
2º Marcelino Martinez – Peugeot 206
3º Mex Machado dos Santos – Alpine Renault
GRUPO 4
1º António Borges – Lotus Seven
2º Henrique Borges – Lotus Seven
3º André Almeida – Honda S 800
8º LUIS SILVA – AUSTIN MINI
