PEUGEOT lidera o mercado automóvel nacional em todas as frentes em setembro

  • Com um total de 1.998 viaturas vendidas, a PEUGEOT foi, mais uma vez, líder do mercado automóvel nacional, em setembro, em todas as frentes: Veículos de Passageiros, Comerciais Ligeiros e no conjunto dos dois. 
  • Nos primeiros nove meses do ano, a PEUGEOT repete a liderança nas três áreas e regista agora um total acumulado de 21.548 viaturas, equivalente a uma quota que sobe para 11,1%. 
  • O PEUGEOT 2008 continua a ser o modelo mais vendido nos primeiros nove meses do ano e soma 6.271 unidades. 
  • No campo dos VCL, o PEUGEOT Partner – produzido em Mangualde – é o Furgão mais vendido no País, em setembro e no acumulado do ano, contando agora com 3.417 unidades vendidas. 

Mantendo a sua carreira ascendente em território nacional, a Peugeot liderou as vendas em Portugal em todas as frentes em setembro: Veículos de Passageiros, Veículos Comerciais Ligeiros e no acumulado das duas categorias (VP+VCL). A Marca comercializou 1.998 viaturas este mês, das quais 1.597 são Veículos de Passageiros (VP) e 401 unidades correspondem a Veículos Comerciais Ligeiros (VCL).

No que respeita às vendas acumuladas (janeiro a setembro de 2025) – , a PEUGEOT continua a progredir consistentemente, aumentando as vendas e mantendo a liderança nos três setores de mercado, com um total de 21.548 viaturas e uma quota de 11,1% no mercado nacional.

Desse total, 17.342 unidades correspondem a Veículos de Passageiros, onde a Marca detêm agora uma quota de 10,1%, sendo os restantes 4.206 veículos do mercado VCL, que reclamam para si uma quota de mercado de 18,3%.

Modelos de liderança

Sendo fruto de uma constante evolução de toda a sua gama, a liderança da PEUGEOT destaca vários modelos de enorme sucesso nas respetivas áreas de mercado. Em particular, o PEUGEOT 2008 é o automóvel mais vendido em Portugal em 2025, registando até ao momento 6.271 unidades vendidas.

No caso dos VCL, o PEUGEOT Partner – produto oriundo da fábrica Stellantis de Mangualde – continuou a ser, em setembro e no acumulado do ano, o Furgão preferido pelos portugueses, com um total de 3.417 unidades.

Uma referência no mercado BEV

Com cada vez mais energia ao dispor dos clientes na sua transição para a mobilidade elétrica, a PEUGEOT foi a marca generalista mais vendida entre os Veículos Elétricos a Bateria, no total de Veículos de Passageiros e VCL. Assim, em setembro, foram registadas 358 novas matrículas para a marca do Leão, das quais 307 correspondem a modelos de passageiros (VP) e 51 pertencem a veículos comerciais (VCL).

Assim, nas vendas acumuladas de BEV ao longo do presente ano, a PEUGEOT posiciona-se como a segunda marca mais vendida no ranking global, e realça-se o facto de ocupar o primeiro lugar do pódio entre as marcas generalistas neste cada vez mais importante segmento do mercado.

Traduzindo em números, a PEUGEOT já vendeu este ano um total de 3.519 modelos BEV (VP+VCL), retendo, deste modo, para si uma quota de mercado de 9 pontos percentuais. Desse total, 3.053 unidades são automóveis de passageiros, que representam uma quota de 8,3%; por sua vez, entre os VCL, as 466 unidades comercializadas até agora, conferem à PEUGEOT o estatuto de marca mais vendida entre os “comerciais elétricos”, com uma quota de mercado de 19,4%

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter