Piloto de Barcelos travado pelo Turbo depois de ter entrado no Top 6 Challenger
Hélder Oliveira disputou hoje a terceira etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal 2025, a jornada portuguesa do World Rally-Raid Championship (W2RC), onde enfrentou uma especial em boucle, com partida e chegada em Badajoz, que contou com um total de 308,26 km realizados ao cronómetro e onde o piloto de Barcelos evidenciou um excelente andamento que o chegou a colocar no Top 6 da Categoria Challenger, frente a fortíssimos adversários.
“Andámos muito bem ao longo de quase toda a etapa. Eram pistas rápidas e técnicas de que gostei bastante e fomos claramente melhorando a nossa performance ao longo da etapa. Infelizmente a quarenta quilómetros do final o turbo morreu e a nossa corrida nesta etapa poderia ter ficado por aí, mas um dos nossos companheiros de equipa, o Ricardo Sousa, prestou-se a rebocar o nosso carro até ao bivouac, pelo que, mau grado o tempo perdido, completámos a etapa”, relatou à chegada a Badajoz o piloto inscrito pela Old Friends Rally Team que, aos comandos de um Can-Am, é navegado por Carlos Jorge Mendes.
A quarta e penúltima etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal conduzirá a comitiva de Badajoz a Lisboa ao longo de 529,67 km. O setor seletivo do dia, o quinto desta edição, terá 274,49 km cronometrados. Neste dia, o bivouac estará sediado em Lisboa, na Doca de Pedrouços, em Belém.
Mais informações sobre o bp Ultimate Rally Raid Portugal em: https://rallyraidportugal.com
