Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira, dupla portuguesa que lidera o Campeonato do Mundo de Rally Raid em SSV, tiveram hoje um excelente arranque no bp Ultimate Rally Raid Portugal, a jornada do W2RC que se disputa em Portugal, ao serem os mais rápidos na classificação destinada aos SSV, no prólogo de 5km que esta tarde se disputou em Grândola. Conseguiram ainda um notável 7º tempo absoluto à frente de Sebastian Loeb.
“Esta é a primeira corrida do mundial que estamos a fazer com este carro. Fizemos um prólogo cauteloso porque ainda não conheço bem o comportamento do carro na areia, ainda o estou a descobrir. De qualquer modo, foi um bom início. Tentámos não cometer erros, nem apanhar sustos. Demos o nosso melhor dentro dos limites. A posição de partida para amanhã é muito importante para nós porque nos permite evitar o pó que se faz sentir devido à passagem dos carros. Esta corrida vai permitir conhecer melhor o carro que, já sabemos, tem muito potencial. Agora é preciso rolar para ganhar esse à-vontade”, revela o piloto da Old Friends Rally Team que estreia no Campeonato do Mundo, o Polaris RZR Pro, com o qual só disputou a Baja Aragón.
Amanhã disputa-se a primeira etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal com início e fim de/em Grândola, a compreender um total de 425,65 km, dos quais 302,25 serão disputados ao cronómetro. O bivouac estará instalado no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.
Mais informações sobre o bp Rally Raid Portugal em: https://rallyraidportugal.com/
Ou na App Sportity: RRPORTUGAL25FIA
Informações sobre o piloto e equipa em:
www.facebook.com/profile.php?id=100063044269534
www.instagram.com/a.pinto_racer/
www.instagram.com/oldfriendsrallyteam/
