Dois pódios sublinharam a presença da Veloso Motorsport na quarta jornada do Campeonato de Espanha de GT realizado no Circuito Jerez Angel Nieto

  • Carlos Vieira e Miguel Lobo estiveram no Circuito de Jerez – Angel Nieto para disputar as duas corridas do Campeonato de Espanha de GT com um Porsche 992 GT3 Cup
  • A dupla da Veloso Motorsport conseguiu duas segundas posições nas duas corridas do fim de semana, reforçando a segunda posição no campeonato
Com uma lista de inscritos anormalmente reduzida, o Campeonato de Espanha de GT realizou a quarta jornada no Circuito Jerez – Angel Nieto este fim de semana. Foi o regresso da competição antes das corridas finais em Valência e Barcelona que contou com a presença do antigo campeão de Portugal de Velocidade e Ralis, Carlos Vieira que teve ao seu lado Miguel Lobo, ao volante do Porsche 992 GT3 Cup preparado pela Veloso Motorsport.
Foi um fim de semana onde os dois pilotos da formação liderada por Luís Veloso não conseguiram fazer melhor que dois segundos lugares à geral e na categoria GT Cup. Foi complicado o trabalho da Veloso Motorsport para afinar o Porsche 992 GT3 Cup a dar-se mal com o muito calor sentido na pista da Andaluzia. O casamento entre o carro e os pneus não foi o melhor e o fim de semana acabou por difícil para a dupla nacional.
Na primeira corrida, Carlos Vieira esteve em luta com o primeiro classificado, mas as dificuldades com os pneus impediram a manutenção de um bom ritmo. Miguel Lobo não conseguiu fazer melhor e o segundo lugar premiou o esforço da dupla da Veloso Motorsport.
Para a segunda corrida havia alguma esperança nas hostes da Veloso Motorsport. Em primeiro lugar pela evolução na afinação do Porsche 992 GT3 Cup. Em segundo lugar pela diferença de “handicap” nas boxes. E Miguel Lobo tudo fez para permanecer perto do líder da corrida, entregando o carro da Veloso Motorsport a Carlos Vieira na segunda posição, mas suficientemente perto para aproveitar a diferença de tempo de paragem nas boxes.
Carlos Vieira deu tudo o que o carro oferecia e estava com uma razoável vantagem quando um inusitado “Safety Car” arruinou toda a estratégia. A luta de Carlos Vieira com Borja Garcia foi épica, com o português a defender-se muito bem até que o Porsche 992 GT3 Cup desequilibrou-se à saída de uma das curvas do traçado de Jerez – Angel Nieto e abriu a porta ao Porsche branco de Garcia. Incapaz de seguir o espanhol, Carlos Vieira acabou por se resignar ao segundo posto final.
O balanço final deste fim de semana de corridas em Jerez é positivo, com dois pódios para o palmarés da Veloso Motorsport, ficando, apenas, o amargo de boca de não ter sido possível lutar pelas vitórias. Luta a que a dupla Carlos Vieira e Miguel Lobo vão regressar já em Valência noa dias 17 a 19 de outubro.
Luís Veloso, CEO da Veloso Motorsport – “Não foi o fim de semana com que sonhamos, pois estávamos crentes na possibilidade de ganhar em Jerez. Infelizmente tal não foi possível e teremos de analisar tudo o que aconteceu. Não tivemos, também, a sorte do nosso lado quando o ‘Safety Car’ foi espoletado, arruinando a estratégia para a segunda corrida que a diferença de ‘handicap’ permitiu desenhar. As corridas são assim mesmo e temos a certeza que voltaremos mais fortes para o Circuito de Valência já no próximo mês de outubro.”

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter