bp Ultimate Adventure Team em várias frentes no W2RC

  • Cinco pilotos com fortes ambições disputam etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally Raid

Cinco pilotos do bp Ultimate Adventure Team vão disputar a etapa portuguesa do World Rally Raid Championship competição organizada pelo Automóvel Clube de Portugal de 22 e 28 de setembro. Miguel Barbosa e Gonçalo Guerreiro ambos em Taurus na categoria Challenger, Martim Ventura, em Honda na competição moto e Luís Portela Morais que será navegado por David Megre em Polaris na Categoria SSV são os pilotos que vão enfrentar o bp Ultimate Rally Raid Portugal 2025 a quarta etapa do W2RC, a única que se disputa na Europa de uma competição que arrancou em janeiro com o Dakar Rally.

Conscientes de que nesta competição vão estar presentes os melhor pilotos e equipas do mundo os pilotos do bp Ultimate Adventure Team partem para esta prova com uma enorme determinação, muita ambição e vontade de alcançar classificações de destaque.

Enquanto responsável pela equipa, Miguel Barbosa salienta que: “a equipa está motivada apesar de sabermos que vai ser uma prova longa e dura. Mas, vamos estar em força na prova e é um motivo de orgulho ver toda a equipa a disputar esta prova do Campeonato do Mundo com tantas novidades e excelentes pontos de interesse. É de facto uma enorme satisfação ver a equipa representada desta forma e com esta qualidade toda que é sinal do trabalho todo que foi feito desde que a equipa nasceu. Desejo muita sorte a todos os nossos pilotos e agora é encarar a prova e irmos à luta”, revelou o oito vezes Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.

Em grande forma e com um destaque internacional crescente Gonçalo Guerreiro, 2º Challenger no Dakar 2025, regressa às provas do Campeonato Mundial de novo aos comandos de um Taurus, mas agora integrado na Nasser Racing estrutura com a qual brilhou na Baja Aragón com um triunfo categórico entre os SSV: “estou muito entusiasmado com esta a minha participação no bp Ultimate Rally Raid Portugal, prova pontuável para o Campeonato do Mundo. Vamos novamente colocar-nos à prova contra os melhores do mundo. Claro que jogar em casa tem as suas vantagens, mas é uma corrida muito grande e há que ser muito inteligente para chegar a Lisboa com uma boa classificação”, refere Gonçalo Guerreiro, atual líder do Campeonato de Portugal absoluto e já Campeão Nacional T4.

Outro jovem piloto da equipa e o único que desta vez vai competir de moto, Martim Ventura, atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, vai nesta prova dar um passo importantíssimo na sua carreira estreando-se como piloto Honda HRC. A aposta é naturalmente fazer uma boa corrida: “No ano passado foi a minha estreia neste tipo de corridas, cometi alguns erros, mas foi um ano de aprendizagem. Desta vez estou mais preparado e vou competir com uma moto onde me sinto muito bem. As expetativas são altas e estou pronto para fazer uma boa corrida. Estou muito contente por o ACP e a bp Ultimate terem conseguido trazer para Portugal, uma vez mais, uma prova desta envergadura. Quero deixar o meu convite ao público para nos virem ver, pois vai ser quase como voltar a ter o Dakar em Lisboa. Por isso não deixem de nos vir apoiar”, lançou o desafio o jovem piloto.

O consagrado Miguel Barbosa, segundo classificado no prólogo da edição de 2024, regressa com renovada ambição e com o objetivo de lutar pelos lugares da frente da categoria Challenger, onde será navegado por João Rato: “estou muito motivado e entusiasmado por participar naquela que é a maior prova de todo-o-terreno da Europa, uma jornada do Campeonato do Mundo organizada pelo ACP em Portugal. É uma honra receber e participar numa corrida onde vão estar os melhores pilotos e equipas do mundo da modalidade. Mostra bem a qualidade organizativa do ACP que já nos habituou a provas de excelência. Vão ser dias de muita competição e queremos lutar pela vitória e lugares cimeiros. Estamos cientes do potencial dos nossos adversários, tanto portugueses como estrangeiros, na categoria Challenger, mas vamos dar o nosso melhor”, contou Miguel Barbosa.

Luís Portela Morais, antigo Campeão Nacional de Rugby, volta a ter a seu lado David Megre, recém-coroado Campeão Europeu de Bajas FIM, depois de, no ano passado, os dois terem alcançado diversos pódios na Categoria Challenger desta prova do W2RC: “estamos muito entusiasmados por termos uma competição como o WR2C em Portugal. Estou muito motivado para esta corrida. Vai ser a minha estreia num carro novo e o objetivo é fazer uma boa corrida. Acima de tudo quero ser rápido para ter o melhor resultado possível no final, mas vamos também tentar não ter problemas. Vão ser muitos dias de corrida e o mais importante é terminar. Vamos ter todos os pilotos da equipa na corrida e vamos puxar uns pelos outros. Vai ser muito interessante”, afirmou Luís Portela Morais.

O bp Ultimate Rally Raid Portugal a etapa do W2RC disputada em território europeu competição organizada pelo Automóvel Clube de Portugal decorre ao longo de seis dias percorrendo cerca de 2300 km dos quais 1400km disputados ao cronómetro. Serão cinco etapas antecedidas por um prólogo, disputadas no Alentejo, Ribatejo e Estremadura espanhola. Uma competição que parte de Grândola passa por Badajoz e termina na Doca de Pedrouços, em Belém.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter