Pedro Silva – Piloto Sanguinho aos comandos do inconfundível e bem preparado Volkswagen Golf de côr verde, teve uma jornada deveras difícil, com alguns problemas técnicos, que acabaram por impedir de fazer uma boa prova, tudo isto na 7ª jornada do campeonato Portugal Montanha JC Group 2025, na Rampa de Boticas com a organização a cargo da Demoporto.
Assim, na subida da warm up, o conhecido e simpático piloto de Braga, Pedro Silva começa logo por rubricar a terceira melhor marca com 3.02.769 à média de 100,85 km/h, aos comandos do seu Volkswagen Golf. Para a primeira subida oficial de treinos, o piloto Sanguinho – Pedro Silva acaba por nem sequer fazer esta subida, isso em virtude da sua equipa de mecânicos estar a solucionar os problemas com o comportamento do Golf verde.
Já na segunda subida oficial de treinos, Pedro Silva – piloto Sanguinho e o Volkswagen Golf ainda dão início à subida na Rampa de Boticas, no entanto pela persistência dos problemas técnicos, uma vez não conseguem atingir o final da rampa, sendo assim obrigado a renunciar.
Chegados à 1ª subida oficial de prova, que teve lugar no final da tarde de sábado, Pedro Silva tenta completar a subida da Rampa de Boticas, mas infelizmente sem sucesso, sendo uma vez mais obrigado a renunciar.
Na manhã de domingo, na última subida oficial de treinos, Pedro Silva – piloto Sanguinho e o Volkswagen Golf , uma vez mais não chegaria ao topo dos 5,2 km da Rampa de Boticas, registando mais uma subida por terminar. Faltando apenas duas subidas oficiais de prova, o piloto Sanguinho – Pedro Silva não está na linha de partida, acabando por nem sequer comparecer ma terceira e última subida de prova, isso motivado pelos problemas técnicos.
No final, numa altura em que o piloto Sanguinho – Pedro Silva arrumava as suas coisas para fazer o regresso a Braga disse-nos “ fim de semana para esquecer por completo, foram problemas técnicos atrás de problemas técnicos, e com isto tudo está completamente hipotecado o tão ambicionado título de Campeão de Clássicos “, e mais não disse, desapontado com toda esta situação.
Crédito Foto : Dario Teles
