JOSÉ PEDRO FONTES E INÊS PONTE QUEREM MANTER O ÍMPETO NO RALI DA ÁGUA TRANSIBÉRICO EUROCIDADE CHAVES-VERÍN

  • José Pedro Fontes e Inês Ponte disputam a sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2025, aos comandos do Citroën C3 Rally2.
  • A dupla do Citroën Rally Team chega motivada ao nordeste de Portugal, após o pódio no Rali Vinho da Madeira, que permitiu a Fontes reaproximar-se nas contas do campeonato.
  • O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín realiza-se nos dias 19 e 20 de setembro, com 10 provas especiais, que percorrem troços nacionais e espanhóis. 

Depois da revigorante pausa de verão, José Pedro Fontes e Inês Ponte estão preparados e entusiasmados para a sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2025, o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín.

A dupla do Citroën Rally Team, aos comandos do competitivo Citroën C3 Rally2, chega a esta ronda após ter alcançado um pódio no Rali Vinho da Madeira, resultado que reforça a confiança da equipa e mantém a dupla na luta pelos lugares cimeiros do campeonato. Com esse pódio, Fontes ocupa agora a quinta posição do CPR, quando restam duas provas para o final da temporada.

O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín realiza-se entre os dias 19 e 20 de setembro, dividindo-se por 2 Etapas com 10 Provas Especiais, num total de 115,07 km cronometrados. O percurso desenha-se nos emblemáticos troços em redor de Chaves, atravessando a fronteira para a região espanhola de Verín, num exigente percurso em asfalto que vai colocar à prova os participantes desta importante jornada para as contas do título. Serão dois dias intensos onde não serão admitidos erros.

Esta é uma excelente oportunidade para colocar em prática o trabalho desenvolvido ao longo do ano com o Citroën C3 Rally2. A máquina francesa tem-se revelado muito competitiva nos troços de asfalto e o resultado no rali insular realça a capacidade do carro e da dupla, que tem exibido velocidade e consistência desde o arranque da fase de asfalto.

Para José Pedro Fontes, a confirmação do bom trabalho feito chegou na Madeira, e pretende permanecer na luta pelos primeiros lugares: “Chegamos a Chaves e Verín com motivação extra. O pódio na Madeira deu-nos confiança e mostrou que temos ritmo para lutar pelos primeiros lugares. Foi um prémio para toda a equipa, que tem trabalhado arduamente para chegar ao topo. Tínhamos a certeza que seria apenas uma questão de tempo até regressarmos aos pódios. Agora, teremos pela frente uma prova muito exigente, mas queremos estar novamente na discussão pela vitória. O público transfronteiriço é sempre fantástico e queremos dar-lhes um grande espetáculo.”

O RALI DA ÁGUA TRANSIBÉRICO EUROCIDADE CHAVES-VERÍN EM RESUMO*

Sétima e penúltima prova do CPR 2025, o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín realiza-se entre os dias 19 e 20 de setembro, com uma estrutura de 2 Etapas, 4 Secções e 10 Provas Especiais (incluindo uma Super Especial e a Power Stage), totalizando 115,07 km cronometrados, num percurso global de cerca de 336 km.

Com quartel-general no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso – Chaves, a prova inicia-se com o habitual shakedown, na sexta-feira (19 de setembro), com arranque marcado para as 09h00, em Feces de Abaixo. O rali tem início competitivo com uma 1.ª Etapa composta por duas secções. A ação arranca às 16h36 com a especial Alto Tâmega (6,70 km), seguindo-se a SS2 Transibérico (16,00 km) às 16h59 e a SS3 Eurocidades (10,86 km) às 17h53. A fechar o primeiro dia, disputa-se a aguardada Super Especial Rota Termal (1,25 km), em pleno centro urbano, com início às 20h24, classificativa apenas para espetáculo, não contando para a classificação do rali.

A 2.ª Etapa, no sábado (20 de setembro), será decisiva e composta por duas secções. A manhã abre em Espanha com a SS5 Verín 1 (15,78 km) às 10h23, prosseguindo com a SS6 Chaves 1 (12,20 km) às 11h18 e a SS7 Termas de Chaves 1 (12,15 km) às 12h06.

À tarde repetem-se os mesmos troços: Verín 2 às 14h58, Chaves 2 às 15h53 e, para encerrar a prova, a Power Stage – Termas de Chaves 2 (12,15 km) às 16h41.

A cerimónia do pódio, em Chaves, está marcada para as 18h30 de sábado, nas Caldas de Chaves, celebrando os vencedores de uma prova intensa e sempre imprevisível.

Nota: As horas indicadas referem-se ao primeiro carro na estrada.

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter