Porsche Sprint Challenge Ibérica 2025: Dylan Pereira vence Sprint Race 2 em Navarra

Luso-luxemburguês impôs a sua lei, resistindo a todos os ataques, principalmente de Borja García que acabou desclassificado. Manuel Alves subiu a segundo e José Barros completou o pódio da geral, totalmente preenchido por pilotos da Categoria 2. Nuno Inocêncio venceu na Categoria 1, mas Chloe Grant brilhou. Francisca Queiroz mantém-se em destaque na Ladies Cup.

A quarta ronda da Porsche Sprint Challenge Ibérica 2025 voltou a oferecer espetáculo no Circuito de Navarra, em Los Arcos. A Sprint Race 2 foi marcada por uma luta intensa pela vitória, com Dylan Pereira (AF & V Motorsport) a impor a sua experiência e velocidade perante a forte oposição de Borja García (GT Corse).

O luso-luxemburguês partiu da pole position e manteve o comando na primeira metade da corrida, mas nunca conseguiu afastar-se definitivamente de García, que rodou colado à traseira do Porsche de Pereira. A emoção atingiu o auge já na reta final, depois de um período de Full Course Yellow / Safety Car que reagrupou o pelotão. No recomeço, Pereira resistiu a todos os ataques do espanhol e cortou a meta na frente, somando mais uma vitória à sua já impressionante temporada.

No entanto, Borja García viria primeiro a ser penalizado após a bandeira de xadrez, caindo para 5.º da geral, mas depois foi mesmo desclassificado, o mesmo sucedendo ao seu companheiro de equipa Asier Gorostiza e ao carro da RGB Racing team tripulado por Gian Traverson, tendo esta equipa apelado da decisão, estando por isso a classificação suspensa.

Assim, Manuel Alves (LOB Motorsport) subiu a 2.º lugar e José Barros (AF & V Motorsport) herdou o 3.º posto, confirmando um duplo pódio para os portugueses.

Categoria 1: Grant surpreende Inocêncio e Hernández

Se na véspera a vitória sorriu de forma natural a Nuno Inocêncio (Monteiros Competições), desta vez o triunfo do líder do campeonato foi alvo de forte oposição. O protagonismo coube a Chloe Grant. A jovem escocesa realizou uma prova irrepreensível, ultrapassou Inocêncio a meio da corrida e quase segurava o seu primeiro o triunfo na Categoria 1, baqueando com um problema na última volta da corrida, que a atirou para o 3º posto da categoria, ainda atrás de Pablo Hernández (Fenix Racing).

Ladies Cup: Queiroz segura liderança

Na Ladies Cup, Francisca Queiroz (LOB Motorsport) voltou a estar em destaque. A piloto portuguesa cruzou a meta dentro do, Top 10 absoluto e manteve a invencibilidade no fm-de-semana, reforçando ainda mais a sua liderança. Atrás dela ficaram Chloe Grant (que brilhou também na Categoria 1) e a estreante canadiana Brieana Macdonald (Monteiros Competições), que voltou a demonstrar consistência e andamento competitivo.

Classificação Final – Top 10 Absoluto

1.º Dylan Pereira (AF & V Motorsport) – Cat. 2

2.º Manuel Alves (LOB Motorsport) – Cat. 2

3.º José Barros (AF & V Motorsport) – Cat. 2

4.º Jorge Ramírez (RGB Racing Team) – Cat. 2

5.º Daniel Garcia (RGB Racing Team) – Cat. 2

6.º Filipe Carvalho (Skualo Competicíon) – Cat. 2

7.º Nuno Inocêncio (Monteiros Competições) – Cat. 1

8.º Francisca Queiroz (LOB Motorsport) – Cat. 2 / Ladies Cup

9.º Pablo Hernández (Fenix Racing) – Cat. 1

10.º Chloe Grant (Monteiros Competições) – Cat. 1

Categoria 1 (991.2 GT3 Cup)

1.º Nuno Inocêncio (Monteiros Competições)

2.º Pablo Hernández (Fenix Racing)

3.º Chloe Grant (Monteiros Competições)

Ladies Cup

1.ª Francisca Queiroz (LOB Motorsport)

2.ª Chloe Grant (Monteiros Competições)

3.ª Brieana Macdonald (Monteiros Competições)

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter