- Após uma temporada de estreia na Fórmula E recheada de recordes, Taylor Barnard junta-se à DS Automobiles e à PENSKE AUTOSPORT.
- Com apenas 21 anos, a jovem estrela britânica irá conduzir pela equipa franco-americana ao lado de Maximilian Günther.
- A DS Automobiles agradece a Jean-Éric Vergne pelo seu enorme contributo para o historial excecional de conquistas da marca na Fórmula E.
Taylor Barnard – o mais jovem piloto da história da Fórmula E a participar num E-Prix (Mónaco 2024, terminando-o em 14.º), a marcar pontos (Berlim 2024, terminando as duas corridas no 10.º e 8.º lugares), a conquistar um pódio (foi 3.º em São Paulo 2025), para além de conquistar uma pole position (foi o 2.º mais rápido em Jeddah 2025) – irá juntar-se à DS PENSKE como companheiro de equipa de Maximilian Günther.
Tendo conquistado cinco pódios e duas pole positions, numa carreira onde até agora soma apenas 19 corridas (três na Temporada 10 e 16 na Temporada 11), o prodígio do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E irá iniciar a Temporada 12 ao volante do DS E-TENSE FE25 desenvolvido pela DS Performance.
Piloto assertivo e capaz de realizar magníficas manobras de ultrapassagem, o mais jovem da grelha – tem apenas 21 anos – terá à sua disposição um carro ultracompetitivo e terá a missão de destacar a tecnologia elétrica da DS Automobiles nos circuitos de Fórmula E, em todo o mundo.
Com uma equipa composta por Taylor Barnard e Maximilian Günther, piloto que conquistou duas vitórias e duas pole positions na Temporada 11 da Fórmula E, a DS Automobiles pretende reforçar o seu brilhante historial na disciplina com mais vitórias e em busca por mais títulos mundiais.
Após três temporadas no centro da equipa franco-americana e alguns excelentes resultados alcançados entre 2022 e 2025 (oito pódios, uma vitória e três pole positions), Jean-Éric Vergne, o único Bicampeão da Fórmula E, e a DS PENSKE decidiram seguir caminhos diferentes. A decisão encerra uma magnífica história desportiva e humana entre JEV e a DS Automobiles, que ajudou a elevar a marca em todo o mundo. Ao longo de oito temporadas, os incríveis resultados partilhados incluíram dois títulos de Equipas, um título de Pilotos, seis vitórias, 25 pódios e 11 pole positions.
Os testes oficiais, antes do arranque da Temporada 12, realizar-se-ão em Valência, Espanha, de 27 a 31 de outubro, antecedendo a primeira corrida de uma nova época que terá início em São Paulo (Brasil) no dia 6 de dezembro.
Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“Estamos muito felizes por receber o jovem prodígio da Fórmula E na nossa equipa. A sua juventude, talento e motivação serão qualidades essenciais para ajudá-lo a conquistar alguns pódios e a integrar-se entre os líderes desta nova temporada que está prestes a começar. Tenho a certeza de que ele formará uma ótima equipa com o Max e será capaz de tirar o máximo proveito do nosso DS E-TENSE FE25. Ao mesmo tempo, quero agradecer ao único Bicampeão da Fórmula E, com quem foi um prazer absoluto trabalhar ao longo de oito temporadas. O conhecimento e o empenho do Jean-Éric contribuíram, enormemente, para tudo o que alcançámos como marca. Esta colaboração incrivelmente produtiva entre o JEV e a DS Automobiles terá, certamente, escrito um capítulo importante na história da Fórmula E.”
Taylor Barnard:
“Estou muito feliz por me juntar à DS PENSKE para a Temporada 12. A equipa tem uma sólida experiência na Fórmula E, pelo que mal posso esperar para trabalhar ao lado do Max para partirmos para a conquista dos melhores resultados. A Fórmula E é uma competição única e sinto-me pronto para continuar nesta trajetória que iniciei e lutar nos lugares da frente.”
Maximilian Günther:
“Estou entusiasmado por começar a minha segunda temporada como piloto da DS PENSKE. Houve muitos pontos altos na nossa primeira temporada juntos, que foi caracterizada pela qualidade e por desempenhos fortes. Agora, estou muito ansioso por desenvolver essa base na nossa segunda temporada. Ter o Taylor como meu novo colega de equipa é fantástico; é um piloto brilhante e uma excelente adição à nossa equipa. Há um espírito incrível em toda a equipa e mal posso esperar para começar a nova temporada!”