Micael Simão em GasGas nas motos e Tomás Paulo em Yamaha nos Quad foram os mais rápidos no prólogo em Reguengos

A Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão, quinta etapa do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno, disputada sob a égide da FMP e pontuável para o European Baja Championship arrancou esta tarde com um prólogo muito rápido, com 5710 metros de extensão ganho nas motos por Micael Simão, em Gas Gas, e com Tomás Paulo, em Yamaha, nos Quad a ser o mais rápido entre os pilotos desta disciplina.

Na competição Moto e atrás líder do Campeonato, que venceu ainda a classe TT3, colocou-se Tomás Dias, em Honda, que foi ainda o mais rápido da Classe TT2. O 3º melhor tempo foi para Bernardo Megre, Campeão TT1, em KTM. Em 4º lugar ficou Gustavo Gaudêncio, em Honda, o primeiro da Classe TT1 ficando à frente do seu companheiro de equipa João Duarte que foi o 2º da Classe TT3. A 6ª posição coube a David Megre, em KTM, o primeiro de entre os pilotos inscritos para o Campeonato Europeu. Excelente a prestação do consagrado António Maio que, aos comandos de uma Yamaha Ténéré, averbou o 7º tempo vencendo a Classe Trail.

“O prólogo correu bem. Mas, conforme previsto, devido à passagem dos carros o terreno já estava bastante deteriorado. Apesar de tudo foi possível fazer uma condução mais agressiva e engraçada, contudo foi apenas um aperitivo. Ainda faltam os 180 quilómetros de sábado e mais 115 no domingo para terminar a prova e ainda há muita corrida pela frente. Sabe sempre bem ganhar o prólogo e amealhar mais um ponto para reforçar a liderança do campeonato. Amanhã vamos sair a abrir a pista. Vou tentar divertir-me e tentar manter o lugar porque lutar pela vitória é o meu objetivo principal” revelou Micael Simão.

Entre os Quad Tomás Paulo continua imparável. Depois de ter sido o vencedor das quatro provas disputadas nesta temporada de 2025 voltou a impor-se vencendo o prólogo à frente de Rodrigo Alves e do campeão nacional Luís Fernandes, todos em Yamaha.

“Estou contente com a minha prestação no prólogo da Baja TT Sharish Gin. É sempre bom ganhar e é esse o meu objetivo. Podia ter feito um tempo melhor, mas falhei algumas curvas porque não foi possível fazer o reconhecimento do prólogo. No entanto, de uma forma geral correu tudo bem e é isso que importa. Amanhã vamos abrir a pista em relação aos Quad e vou dar o meu melhor para tentar vencer. Nunca se sabe, pois, pode haver surpresas e posso não conseguir ganhar, mas vou lutar e dar o meu melhor” contou Tomás Paulo.

A 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão 2025 prossegue amanhã com uma dupla passagem por um setor seletivo com 89,75 km.

Mais informações sobre a Baja TT Sharish Gin: www.sar-motorismo.com

Ou em Sportity com a pass: SAR-BIKE

Mais informações sobre o CNTT em https://cntt.pt  e  www.facebook.com/CampeonatoNacionaldeTT

Vídeos do CNTT em www.youtube.com/user/A2COMUNICACAO/videos

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter