- Gonçalo Guerreiro intromete-se entre os melhores do mundo
O bp Ultimate Adventure Team teve um início auspicioso no arranque da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz/Mourão 2025 com Gonçalo Guerreiro a intrometer-se entre os excelentes pilotos internacionais presentes nesta prova alentejana organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense. O jovem piloto, que lidera o Campeonato Absoluto e a Categoria T4, averbou o 3º melhor tempo absoluto sendo o mais rápido dos SSV ficando à frente, entre outros, do vencedor da Dakar 2025, o saudita Yazeed Alrajhi. Também David Megre parte para esta corrida apostado em voltar a conquistar o título europeu.
“Correu bem. Arrisquei um pouco, porque achei que poderia perder mais tempo para os T1 +. Mas, até para surpresa minha, consegui um tempo muitíssimo bom. Esta prova tem pistas muito rápidas, menos favoráveis ao meu Polaris pelo que dei o meu melhor para não ficar muito longe dos primeiros e valeu a pena ter sido agressivo e arriscado sem nunca, contudo, exagerar. Vamos agora escolher uma boa posição para partir amanhã, de modo a continuarmos a fazer uma boa corrida”, referiu no final do prólogo o jovem Gonçalo Guerreiro que compete aos comandos de um Polaris RZR PRO R e que foi navegado por Joel Lutas.
David Megre irá fazer o seu prólogo ao final do dia, ele que participa na Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz/Mourão 2025 aos comandos de uma KTM e com o foco no FIM European Baja Championship.
Os concorrentes da 37ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão 2025 terão amanhã pela frente uma dupla passagem por um setor com 116 km para os auto enquanto para as motas o setor, também percorrido, por duas vezes terá 90 km.