Miguel Oliveira conquista melhor resultado da época no GP da Catalunha

  • Alex Márquez vence a melhor corrida do ano de Miguel Oliveira

O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) garantiu este domingo o melhor resultado da temporada ao ser nono classificado no Grande Prémio da Catalunha, 15.ª ronda da temporada, ganho pelo espanhol Alex Márquez (Ducati).

Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da ‘pole’, bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial.

Oliveira cortou a meta a 16,937 segundos do vencedor, que bateu Marc Márquez (Ducati) por 1,740 segundos, com o italiano Enea Bastianini (KTM) em terceiro, a 5,562.

Com estes resultados, Marc Marquez mantém a liderança do campeonato, com 487 pontos, mais 182 do que o irmão Alex, mas perde a oportunidade de se sagrar campeão já na próxima ronda, em Misano (San Marino).

Era o primeiro Grande Prémio em que a evidência já se tinha tornado a realidade. Depois de semanas de rumores, a Prima Pramac Yamaha anunciou que será Jack Miller a fazer dupla com Toprak Razgatlıoğlu no próximo ano — ou seja, que Miguel Oliveira estava fora dos planos da equipa para 2026, algo que fez com que o piloto português também se apressasse a indicar que não vai estar na grelha do MotoGP na temporada seguinte. 

Enviar Comentário

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter