E-Rallye du Chablais – Suiça: Carlos Silva e Sancho Ramalho, Cumpriram Objectivo…

O projeto PEP da Prolama/Consilcar, continuou a sua participação no FIA Eco Rally Cup, a competição considerada o campeonato do mundo de ralis de Novas Energias, com viaturas 100% elétricas. Carlos Silva e Sancho Ramalho participaram no E-Rallye du Chablais, em Monthey na Suíça, e cumpriram o principal objetivo da equipa: terminar a prova e somar pontos para a subida na classificação do campeonato. O BMW i3 da Consilcar voltou a ser um fiel aliado e no final conquistou o 2º lugar no consumo, que aliada ao desempenho na regularidade colocou a formação portuguesa no 4º posto final, o que correspondeu á subida ao mesmo 4º posto na classificação do campeonato do mundo.
Ladeado por belas paisagens e percorrendo estradas de grande competitividade nos Alpes, o E-Rallye du Chablais vai ficar na memória de dupla de pilotos da Prolama, como referiu Sancho Ramalho no final “…foi uma grande experiência, numa prova revestida de paisagens únicas, num país que onde quer que vamos, encontramos sempre um conterrâneo. Em primeiro lugar quero deixar um enorme abraço a todos os portugueses que nos apoiaram durante estes dias; fomos muito bem recebidos! Desportivamente ambicionávamos um pouco mais, mas sentimos alguns problemas com a calibração dos nossos aparelhos, e isso fez-nos penalizar em demasia. Vencemos alguns troços, o que num campeonato com um nível tão elevado é de salientar, e o nosso BMW i3 da Consilcar continua a ter um desempenho energético ao seu melhor nível, levando-nos até ao pódio (2º) na eficiência energética. A prova no geral foi muito desafiadora, mas a organização precisa de rever algumas estradas percorridas, que são muito estreitas e sem locais de cruzamento de viaturas, o que nos fez atrasar bastante na primeira etapa. O Carlos está cada vez mais adaptado ás regularidades absolutas, e acredito que estaremos em bom nível na Corunha. O meu agradecimento a todos os nossos Patrocinadores, que nos permitiram realizar mais esta prova além-fronteiras…” concluiu.
Carlos Silva está também grato pelo apoio de todos os parceiros do projeto e referiu que “…a competitividade deste campeonato é muito elevada, e para mim e para o Sancho poder competir a este nível é um privilégio, assim como defender as cores da Consilcar; Barata Hotels; Atlante; Laso; Dekra; Alenmot; Daylight; Estrelado.com e Xcut; uma enorme responsabilidade. Vamos continuar a trabalhar para merecer estar entre os melhores do mundo desta modalidade…” concluiu o piloto de Mafra

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter