- Em agosto, a Stellantis consolidou a sua liderança em todos os segmentos do mercado automóvel nacional: Veículos de Passageiros (VP), Comerciais Ligeiros (VCL) e veículos 100% elétricos (BEV).
- Num mercado que cresceu 29% em veículos BEV (VP + VCL), a Stellantis destacou-se com um crescimento de 60%, reafirmando a sua posição destacada de líder nas vendas de veículos 100% elétricos de passageiros e comerciais.
A Stellantis consolidou em agosto a sua posição como líder incontestável do mercado automóvel nacional, com um total de 3.197 viaturas vendidas, das quais 2.315 foram Veículos de Passageiros (VP) e 882 Veículos Comerciais Ligeiros (VCL).
No segmento de veículos 100% elétricos (BEV), a liderança mantém-se firme, com 556 unidades vendidas, incluindo 108 comerciais elétricos (BEV VCL) — um sinal claro da aposta contínua na mobilidade sustentável.
Peugeot mantém liderança absoluta no acumulado do ano
Com 19.553 unidades vendidas entre janeiro e agosto, a Peugeot continua a ser a marca nº1 no mercado nacional, com uma quota de mercado de 11,2%.
O Peugeot 2008 mantém-se como o modelo mais vendido em Portugal no acumulado do ano, com 5.748 unidades.
No segmento de comerciais ligeiros, o Peugeot Partner foi o VCL mais vendido em agosto, com 220 unidades, e lidera também o acumulado do ano com 3.092 unidades.
Opel, FIAT e Jeep em destaque
O Opel Combo ocupou o segundo lugar entre os comerciais ligeiros, com 211 unidades vendidas em agosto.
As marcas FIAT e Jeep registaram um crescimento superior a 70% face ao mesmo mês do ano anterior, impulsionado pelo sucesso dos novos modelos FIAT Grande Panda e Avenger.
