Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues cumpriram o objetivo em Mesão Frio

Depois de uma participação difícil em Castelo Branco, a dupla duriense Henrique Rodrigues / Daniel Rodrigues regressou à estrada no passado fim de semana para disputar o 14.º Rali de Mesão Frio, prova pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, ao volante do Škoda Fabia N5 preparado pela Matos Competições.

O grande objetivo passava por terminar o rali, somar quilómetros e aprofundar o conhecimento do competitivo Fabia N5. Missão cumprida. “Era muito importante acabar, ganhar ritmo e perceber melhor o carro. Conseguimos fazer um bom trabalho, afinar o carro ao nosso gosto e perceber qual o caminho a seguir. As modificações que fizemos deram resultado e sentimos que ainda há muito potencial por explorar”, sublinhou Henrique Rodrigues.

Apesar de não estar em causa a luta por resultados imediatos, a dupla pôde comprovar a evolução na adaptação ao carro. “Ainda temos muito a melhorar e a aprender. Este rali mostrou-nos o quanto podemos evoluir, desde as travagens mais tardias às entradas em curva. Foi impressionante sentir a capacidade do carro, sobretudo na descida da classificativa do sopé do Marão, onde percebemos o quanto o Fabia é eficaz e rápido”, acrescentou o piloto de Tarouca.

No balanço final, Henrique Rodrigues não esqueceu o trabalho da equipa e do navegador: “O carro esteve irrepreensível graças ao excelente trabalho da Matos Competições. Um agradecimento também ao Dany, que apesar de semanas exigentes a nível profissional esteve perfeito a navegar. E claro, um obrigado muito especial à família e amigos que estiveram connosco em Mesão Frio e nos deram um apoio fantástico.”

Com a motivação reforçada e uma aprendizagem sólida em andamento, a dupla já aponta ao próximo desafio: o Castrol Rally Series, disputado dentro de duas semanas.

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter