Rally Mont-Blanc: Opel Corsa Rally Electric em destaque no cenário alpino

  • Em torno de Morzine: quinta ronda da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSE” nos dias 5 e 6 de setembro
  • Batalha a três na liderança: Alex Español lidera, seguido de perto por Tom Heindrichs e Kilian Nierenz

O Mont-Blanc Morzine Rally é um dos destaques do calendário do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSE”. Pela quarta vez, as equipas vão alinhar com os seus Opel Corsa Rally Electric de 100 kW (136 cv) para enfrentar as exigentes especiais no sopé da montanha mais alta dos Alpes, no próximo fim de semana. Além do fantástico cenário e dos exigentes percursos de alcatrão, o Mont-Blanc Rally impressiona pelo seu ambiente único. Todos os anos, mais de 250 carros de rali transformam a estância de desportos de inverno de Morzine num enorme parque de assistência ao rali.

A competição que antecede a quinta ronda do primeiro troféu mundial onomraca de carros elétricos não poderia ser mais emocionante. Após duas vitórias consecutivas no Vosges Grand-Est Rally e no ADAC Saarland-Pfalz Rally, Tom Heindrichs e o seu copiloto Jonas Schmitz aumentaram significativamente a pressão sobre os líderes do campeonato, Alex “Sito” Español/Borja Odriozola. Após quatro das sete provas, a vantagem do espanhol sobre o belga que o precede desceu para oito pontos. Os alemães Kilian Nierenz/Milena Raithel, uma dupla que impressionou na sua primeira temporada completa na Troféu com três pódios, estão também a uma distância mínima, apenas seis pontos atrás de Heindrichs/Schmitz. Embora ainda haja um total de 105 pontos em jogo nos três ralis restantes, nenhum dos candidatos ao título pode se dar ao luxo de cometer erros.

Um total de nove especiais, cobrindo uma distância de cerca de 129 quilómetros, serão cumpridas nos dois dias do rali (5 e 6 de setembro). O percurso apresenta um relevo bastante acidentado, com acentuadas subidas e descidas, bem como zonas rápidas e difíceis que exigem o máximo das equipas. O rali começa na sexta-feira, às 8h58 CEST (7h58 em Portugal Continental), com seis especiais. O longo primeiro dia do rali só termina perto das 20h00 CEST (19h00 em Portugal Continental). No dia seguinte, mais três especiais aguardam os participantes. A “Power Stage” final terá início às 14h39 CEST (13h39 em Portugal Continental), até os velozes carros elétricos cruzarem a linha de chegada em Morzine por volta das 16h00 CEST (15h00 em Portugal Continental). Tal como nos anos anteriores, o organizador do rali, Philippe Vanesse, também transportará os convidados pelas etapas num Opel Corsa “rali táxi”.

Classificação do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSE” após 4 das 7 rondas:

  1. Español 115 pontos
  2. Heindrichs 107 pontos
  3. Nierenz 101 pontos
  4. Lemke 86 pontos
  5. Kamermans 79 pontos
  6. Neulinger 48 pontos
  7. Wittenbeck 47 pontos
  8. Jungnickel 44 pontos
  9. Eertmans 36 pontos
  10. Steitz 34 pontos
  11. Rott 21 pontos

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter