MotoGP: Marc Márquez vence pela 10.ª vez nesta época, agora na Hungria

Partindo bem da pole position para a corrida principal do Grande Prémio da Hungria, o 14.º desta época, Marc Márquez (Ducati/Lenovo) foi ultrapassado e deixou as coisas andarem para na parte final puxar dos galões e vencer mais um grande prémio, o 10.º nesta época, agora na Hungria.

Apesar de partir bem, ainda na primeira volta, o pole position foi ultrapassado por Marco Bezzecchi (Aprilia) e Franco Morbidelli (Ducati/VR46), posições que se mantiveram ao longo de seis voltas, até que Márquez passou para o segundo lugar.

Nas posições seguintes, Pedro Acosta (KTM) subia ao degrau mais baixo do pódio relegando para o 4.º lugar Morbidelli, enquanto que Fermín Aldeguer (Ducati/Gresini) ficava no fecho do top-five.

Mais atrás, Miguel Oliveira, que largou da última linha da grelha de partida, a 20 voltas do final ocupava a 12.ª posição, beneficiando de alguns abandonos e algumas ultrapassagens.

Na frente, a luta entre Bezzecchi e Márquez com várias trocas de posição colocava as bancadas ao rubro, luta que decorreu ao longo de umas boas 6 voltas, porém, a 12 voltas do final, o piloto espanhol foi embora e deixou o italiano a braços com outro espanhol, Pedro Acosta, que começou a pressionar e de que maneira, de tal forma que a cinco volta do final passou para o 2.º lugar.

Marc Márquez, com mais de 3 segundos de vantagem caminhava para vitória, enquanto que Acosta, com mais de 2 segundos, garantia o segundo lugar na frente de Bezzecchi. Jorge Martin (Aprilia) terminou no 4.º lugar na frente de Luca Marini (Honda) que fechou o top-five.

Franco Morbidelli (Ducati/VR46), terminou no 6.º lugar, seguido por Brad Binder (KTM), Pol Espargaró (KTM), Francesco Bagnaia (Ducati/Lenovo) e Fabio Quartararo ((Yamaha) fechou o top-ten.

Miguel Oliveira (Yamaha/Pramac), que recorde-saiu da última linha da grelha, 19.ª posição, conseguiu subir na tabela para terminar na 12.ª posição e arrecadar mais quatro pontos.

«Hoje foi uma corrida exigente do ponto de vista técnico.
A pista revelou as limitações que ainda sentimos em travagem e aderência na entrada de curva, mas conseguimos manter um ritmo consistente e lutar até ao fim. Bons pontos que nos dão um boost de moral para as próximas corridas. Obrigado a todos pelo apoio
», escreveu o piloto de Almada na sua página no Facebook.

Somando a 10.ª dobradinha nesta época – Sprint Race e Corrida –, a sétima consecutiva, Marc Márquez soma 475 pontos, mais 175 que o seu irmão Alex Márquez que tem 280, enquanto que Francesco Bagnaia ocupa o 3.º lugar com 228, menos 227 que o líder. Marco Bezzecchi é o 4.º com 197 e Pedro Acosta fecha o top-five com 164. Miguel Oliveira subiu duas posições no Mundial de Pilotos, está no 23.º lugar com 10 pontos.

A próxima prova do Mundial de MotoGP é o Grande Prémio da Catalunha, que se realiza de 5 a 7 de setembro no Circuito de Barcelona-Catalunha, na Prefeitura de Montmeló.

IN : https://regiao-sul.pt/desporto

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter