A corrida pelo título intensifica-se na ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSE” de 2025

  • O belga Tom Heindrichs vence a quarta corrida da taça no ADAC Saarland-Pfalz Rallye
  • Kilian Nierenz e Fabian Kamermans voltam ao pódio no Opel Corsa Rally Electric
  • O novo Opel Mokka GSE Rally celebrou a sua estreia na Alemanha em St. Wendel

A disputa pelo título na ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSE” 2025 ganhou ainda mais impulso no ADAC Saarland-Pfalz Rallye durante o fim de semana. Com a sua segunda vitória da temporada, o piloto belga Tom Heindrichs ficou a oito pontos do atual líder do campeonato, Alex “Sito” Español. O espanhol terminou em quarto lugar na corrida de asfalto em St. Wendel. O piloto alemão Kilian Nierenz e o neerlandês Fabian Kamermans voltaram a ter um excelente desempenho, conquistando os outros lugares do pódio na quarta corrida da temporada.

Tom Heindrichs e o copiloto Jonas Schmitz assumiram a liderança logo desde o início. Ao contrário do que aconteceu no recente Rallye Vosges Grand-Est, o irmão do campeão mundial de ralis Thierry Neuville não teve uma corrida fácil, tendo de lutar arduamente pela vitória. “Concentrámo-nos principalmente nos pilotos espanhóis e tentámos não arriscar furos ou outros danos no carro. Correu bem. Estamos muito felizes com a vitória e por termos conseguido reduzir a diferença para o topo da classificação. No geral, estamos no caminho certo”, afirmou Heindrichs.

Kilian Nierenz e a sua copiloto Milena Raithel voltaram a realizar uma prova brilhante. Com uma condução consistentemente rápida e três vitórias em etapas, os bávaros celebraram o seu terceiro pódio da temporada atual e o seu melhor resultado na ADAC Opel Electric Rally Cup com o segundo lugar. “Não poderia ter corrido melhor. O nosso objetivo era aproximar-nos cada vez mais ao longo da temporada e aumentar a pressão sobre os líderes. Estamos muito felizes por estar a correr tão bem”, disse Nierenz, que atualmente ocupa o terceiro lugar na classificação, 14 pontos atrás de Español.

Fabian Kamermans e Stefan Müller terminaram em terceiro lugar. “Foi um rali difícil. Perdemos um pouco de velocidade hoje. Por isso, é ainda mais gratificante termos conseguido subir ao pódio”, afirmou Kamermans após cruzar a linha de chegada no sábado. No final, a diferença foi mínima para a dupla holandesa. Com os melhores tempos nas duas últimas classificativas, incluindo a “Power Stage”, Alex Español e o copiloto Borja Odriozola aproximaram-se novamente e acabaram por perder o pódio por apenas 0,8 segundos. Terminando em sexto lugar, atrás dos experientes Christian Lemke/Pascal Raabe, os irmãos Arwed e Aaron Jungnickel alcançaram o seu melhor resultado até à data na ADAC Opel Electric Rally Cup. 

Opel Mokka GSE Rally estreia-se na Alemanha

O novo Opel Mokka GSE Rally celebrou a sua estreia na Alemanha no ADAC Saarland-Pfalz Rallye. Como parte do programa de desenvolvimento do veículo de competição elétrico com 207 kW (280 cv), a lenda das corridas da Opel, Volker Strycek, e o seu copiloto, Conny Nemenich, completaram classificativas especiais selecionadas no primeiro carro de ralis desenvolvido de acordo com os regulamentos FIA eRally5.

Para a quinta prova da temporada, as equipas da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSE” viajarão para França no primeiro fim de semana de setembro. O Rallye Mont-Blanc Morzine é um destaque absoluto no calendário da primeira taça mundial monomarca de ralis elétricos.

Classificação da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSE” após 4 de 7 etapas:

  1. Español 115 pontos
  2. Heindrichs 107 pontos
  3. Nierenz 101 pontos
  4. Lemke 86 pontos
  5. Kamermans 79 pontos
  6. Wittenbeck 47 pontos
  7. Neulinger 46 pontos
  8. Jungnickel 42 pontos
  9. Eertmans 32 pontos
  10. Steitz 31 pontos
  11. Raftery 20 pontos
  12. Rott 19 pontos

Scroll to Top

Newsletter

Subscreva a Nossa Newsletter e fique a par de todas as notícias, sobre o desporto motorizado.

Newsletter