Este fim-de-semana de 1 a 3 de agosto tem lugar a sétima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Road America. Filipe Albuquerque está de partida para se juntar a Ricky Taylor para mais uma corrida que será, como habitual, de cortar a respiração.
Depois dos bons resultados conseguidos nas jornadas passadas e de um maior conhecimento do Cadillac, a dupla da Wayne Taylor Racing mantem o foco de conseguir melhorar a performance e com isso chegar às vitórias.
É com esse objectivo que Filipe encara mais este fim-de-semana: “Queremos vencer e nas últimas provas já todos perceberam que é possível por isso temos, somente, de concretizar. Se é fácil?! Não, não é. Os nossos adversários não facilitam a nossa vida, mas estamos motivados e focados em tudo aquilo que temos de fazer”, começou.
Numa altura em que o Campeonato entra na reta final, já não são as contas do Campeonato que pesam: “Mas o ser bem-sucedido daqui em diante. Estamos a quatro corridas do final da época e queremos terminar o ano bem já que o início foi especialmente difícil. Acredito que temos condições para isso: o carro está bem mais competitivo, a equipa focada e nós pilotos, motivados. São ingredientes essenciais”, rematou o piloto de Coimbra que regressa em força depois de uns dias de descanso.
A SportTV 4 acompanha a corrida em direto a partir das 18h no Domingo, dia 3 de agosto.
