Gonçalo Guerreiro vencedor SSV em 2024 quer repetir o triunfo
O bp Ultimate Adventure Team vai marcar presença com o jovem piloto Gonçalo Guerreiro na 41ª edição da Baja Aragón, que se realiza entre 24 e 27 de julho, nas pistas desafiantes da região de Teruel, em Espanha. Aos comandos de um Polaris e navegado por Joel Lutas, o piloto português está focado em alcançar um resultado de destaque nesta prova de referência.
A Baja Aragón é conhecida pelo seu percurso exigente e temperaturas elevadas e onde vão marcar presença alguns dos melhores pilotos e equipas da modalidade, sendo uma excelente oportunidade para Gonçalo Guerreiro continuar a evoluir e demonstrar o seu potencial numa corrida altamente competitiva, onde em 2024 alcançou o triunfo entre os SSV.
“Estou muito entusiasmado com a minha segunda participação na prova espanhola, que se realiza na cidade de Teruel. Desta vez vou integrado na conceituada estrutura do consagrado Nasser Al-Attiyah, o Nasser Racing Team. É uma oportunidade que vinha sendo equacionada já há algum tempo e finalmente a última peça do puzzle encaixou-se. Não poderia estar mais satisfeito com a minha estreia nesta estrutura e logo na mítica Baja Aragón. É uma prova exigente, dado a temperatura ambiente normalmente ser alta. Com estas condições os carros tendem a sofrer um pouco mais com isso, por isso temos de ser inteligentes”, afirmou Gonçalo Guerreiro, piloto bp Ultimate Adventure Team, que já prepara intensivamente esta participação.
A 41ª edição da Baja Aragón realiza-se entre 24 e 27 de julho de 2025 e terá o seu epicentro em Teruel, onde o Palácio de Exposições e Congressos acolherá o paddock. Desportivamente o evento inicia-se a 25 de julho com o prólogo, um troço curto de 7,21 km realizado nas imediações de Teruel, que será decisivo para definir a ordem de partida para a primeira etapa que se disputa no dia 26 de julho e compreende 366,08 km cronometrados. A segunda etapa realiza-se a 27 de julho e soma mais 193,37 km, totalizando 566,66 km de percurso. Os troços percorrem pistas da província de Teruel, como Sierra de Albarracín, Jiloca e Cuencas Mineras.
