À terceira foi de vez: Fernando Peres levou para casa a vitória no Guarda Racing Days! Disputada no passado fim de semana, a prova organizada pela Câmara Municipal da Guarda e pelo Clube Escape Livre voltou a merecer o epíteto de “Corrida dos Campeões”. Mais de duas dezenas de carros de quatro categorias diferentes enfrentaram-se no percurso misto com 1,490 km percorrido por duas vezes e, contas feitas, o melhor foi o antigo tricampeão de Portugal de Ralis, Fernando Peres.
Foi um fim de semana de corridas na Guarda com muita emoção e adrenalina e com milhares de espectadores a observarem duas dezenas de pilotos em luta pelo troféu final de vencedor do Guarda Racing Days, uma obra de arte metalúrgica única, da autoria de Nuno Maroco. Um traçado misto com 60% de piso de asfalto e 40% de pisos de terra com curvas para todos os gostos e até um salto espetacular.
Inscreveram-se para a prova organizada pela Câmara Municipal da Guarda e pelo Clube Escape Livre com o patrocínio da Bridgestone, First Stop e BP Ultimate, mais de duas dezenas de pilotos. Sábado começou bem cedo com a chegada das equipas e as verificações documentais e técnicas, destacando-se a presença da Peres Competições com o Mitsubishi Lancer Evo IX pilotado por Fernando Peres, a Ford Ranger T1 da equipa 767 PRK Sport Rally Team pilotada por José Rogeira e o kartcross de Alexandre Borges, a que se juntaram diversos SSV e carros de ralis. Destaque ainda para o piloto mais jovem em pista, Duarte Vaz que com apenas 10 anos esteve aos comandos de um SSV Polaris 570.
Após as sessões de treinos livres que não foram isentas de problemas para alguns pilotos, foi tempo de recuperar forças ao jantar, não sem antes o Clube Escape Livre em colaboração com a Bridgestone e a First Stop lançar um desafio a equipas e pilotos. O simulador do Clube Escape Livre foi o palco para uma divertida “luta” pelo melhor tempo numa volta ao Circuito Red Bull Ring (Áustria) ao volante de um Mercedes AMG GT3 com as cores da Bridgestone e equipado com pneus Potenza.
Um desafio encarado com muita determinação e que acabou com a vitória de Samuel Rocha (1m29,178s) seguido de Francisco Carvalho Jr (1m29,559s) e de Dinis Rogeira (1m30,343s). Um pódio diferente antes das corridas.
O último dia do Guarda Racing Days tinha reservado um “warm up” e as mangas que determinariam os vencedores das diversas categorias, apuraria os pilotos para as duas meias-finais e os finalistas que iriam lutar pela vitória à geral.
