Arrancam amanhã as 4h de Imola, terceira prova do European Le Mans Series que este fim-de-semana decorre naquele circuito italiano. Manuel Espírito Santo que faz equipa com Enzo Fittipaldi e Pipo Derani vai largar da 11ª posição da grelha.
O resultado está longe do esperado pelo trio da CLX Motorsport que espera, no entanto, recuperar em situação de corrida: “Estivemos sempre rápidos no início da sessão e a discutir os primeiros lugares mesmo com chuva. Mas depois uma bandeira vermelha veio baralhar as coisas. A pista secou rapidamente e quando regressámos à pista, tínhamos apenas tempo para uma volta lançada e infelizmente um erro tirou-nos a oportunidade de lutar pelos lugares do topo”, explicou Manuel Espírito Santo.
Amanhã haverá quatro horas de corrida para recuperar o tempo perdido: “Não vai ser fácil porque todos querem alcançar o melhor resultado. Mas tendo em conta que temos um carro rápido, acredito que vamos conseguir minimizar os estragos e entrar na luta pelos lugares da frente”, disse esperançoso o piloto de Cascais.
A partir das 11h a SportTV 4 transmite em direto e a totalidade da corrida.