O European Le Mans Series decorre este fim-de-semana de 5 e 6 de julho no circuito italiano de Imola, naquela que é terceira jornada da temporada. Filipe Albuquerque está de regresso ao Campeonato com Cem Bolukbasi e Ferdinand Habsburg ao volante do Oreca #24 da Nielsen Racing.
O trio tem ajudado a equipa a ajustar-se e a evoluir de forma a conseguirem encontrar um compromisso que os permita alcançar resultados de destaque. Após as duas jornadas inaugurais ocupam a quinta posição entre os pilotos da categoria LMP2.
“Sabemos que estamos num processo de evolução, por isso o objectivo é evoluir o andamento puro, conseguir ajudar a equipa a entrar no leque das mais rápidas. Temos tido falta de andamento. Há muito a fazer. Temos todos de continuar a trabalhar com um só propósito para atingirmos os objectivos. Vai levar o seu tempo, é certo. Mas se em todas as corridas evoluirmos um pouco, chegamos lá”, explicou Filipe Albuquerque que já conta no seu currículo com um título no campeonato em 2020.
Assim para esta prova a ‘cereja no topo do bolo’ seria: “Levar a equipa a um lugar no pódio. Se acontecer mostrará o empenho de todos em evoluir. Em termos de campeonato estamos em quinto, mas muito perto dos segundos classificados. Logo, um bom resultado nesta prova colocar-nos-ia numa posição mais confortável. É essa a nossa missão”, concluiu.
A competição começa já esta sexta-feira, 4 de julho com os treinos livres. A qualificação está reservada para sábado às 14.45h, hora portuguesa. As 4h de corrida acontecem no Domingo pelas 11h e com transmissão em direto em na SportTV 4.