Uma ida ao pódio na sua categoria falhou por pouco a Pedro Neves, que no passado fim de semana foi 4º classificado na rampa de Santa Marta, 5ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 20925, prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.
Logo na subida da warm up, o simpático e amável piloto da Gafanha da Nazaré assina logo um tempo de 2.14.984 à média de 85,34 km/h e logo a 4ª posição na classificação da sua categoria – Super Challenge C.
Já na 1ª subida oficial de prova, Pedro Neves ao volante do seu Honda Civic alcança um tempo de 2.13.205 à média de 86,48 km/h e a 5ª posição no seio da sua categoria.
Depois de uma noite de descanso para toda a caravana do Campeonato Portugal de Montanha, na manhã de domingo, Pedro Neves e o Honda Civic estão na linha de partida da rampa de Santa Marta, para assim disputar a última subida oficial de treinos, onde percorreu os 3,2 km de extensão em 2.17.089 à média de 84,03 km/h e a 7ª posição na sua categoria – Super Challenge C.
Já na 2ª subida oficial de prova, Pedro Neves alcança um crono de 2.15.046 à média de 85,30 km/h e a 5ª posição na categoria.
CLASSIFICAÇÃO FINAL SUPER CHALLENGE C
1º Bruno Carvalho – Citroen Saxo
2º Luís Fernandes – Peugeot 106
3º Jorge Costela – Citroen Saxo
4º PEDRO NEVES – HONDA CIVIC
Após ter retirado o Honda Civic do parque fechado, e ao preparara para carregar o mesmo no reboque, para assim dar inicio à viajem de regresso, o simpático piloto da Gafanha da Nazaré disse-nos “ é verdade que o pódio escapou por pouco, mas desde já garanto quer vou continuar a lutar nas próximas provas por um pódio até final da época, não é nada fácil, mas há que tentar. O carro esteve bem, fiz o que estava ao meu alcance, foi pena, pode ser que na Rampa do Caramulo consiga assim atingir este objetivo”, disse-nos Pedro Neves.