António Barros (BMW M3) voltou a brilhar protagonizando na 10ª Rampa de Santa Marta uma recuperação notável após problemas técnicos no dia inaugural de sábado, que o levou a manter a invencibilidade no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group.
As recuperações épicas de António Barros começam a tornar-se episódios de grande relevo na história da época 2025 dos Legends.
Em Santa Marta, o piloto do BMW M3 voltou a ver a sua prestação de sábado arruinada, desta feita devido a um problema grave na caixa de velocidades do carro germânico. Barros não concluiu a única subida de prova desse primeiro dia de competição, ficando por isso, pressionado por ter de registar dois tempos nas duas subidas de prova de domingo, para se classificar, a exemplo do que lhe tinha sucedido na Rampa da Penha Paisagem Protegida.
E tal como em Guimarães, essa pressão extra em nada abalou o foco do piloto e foi claramente o mais rápido em ambas as subidas, suplantando a forte concorrência, protagonizada principalmente por Filipe Macedo, muito rápido e eficaz com o seu bem preparado Citroen Saxo Cup. Macedo foi o mais rápido no sábado e quem mais se aproximou de Barros no domingo, terminando a 2,4 segundos do vencedor.
Telmo Costa (Citroen Saxo) rubricou em Santa Marta uma das suas melhores exibições da temporada, terminado a 5 segundos do vencedor, garantindo o 3º lugar e a consequente subida ao pódio.