O Campeonato Nacional de Supermoto prosseguiu em Portalegre, com um duplo triunfo de Sérgio Rego na categoria principal.
O Campeonato Nacional de Supermoto teve a sua segunda jornada no passado domingo, com o Kartódromo de Portalegre e o Grupo Motard Novo Milénio a acolherem novamente a competição, que ali esteve por dois graças na época passada.
Sérgio Rego mostrou-se empenhado em recuperar a placa nº1 que perdeu em 2024 para Sebastián Gil, tendo ganho ambas as mangas de Supermoto. O mesmo fizeram Alberto Abril e Alexandre Cabá, dominando, respetivamente, as corridas de Mini Supermoto e do Troféu R12 com margens confortáveis.
Na primeira manga de Supermoto, Sérgio Rego bateu Gil por 6,6s, com Afonso Cruz num terceiro posto mais distante. Mais atrás registaram-se algumas baixas: Luís Ferreira embateu na moto de Hélder Batista (que caiu e regressou à prova) e sofreu uma queda que obrigou a cuidados médicos e se saldou por uma fractura num dedo. Na mesma manga, um toque entre David Dias e Nuno Rego incomodado mais uma baixa, com este último a lesionar-se num pé.
Para a segunda corrida, além destas baixas, os espanhóis Angel e Marc Soler Castello optaram por não correr, reclamando-se do calor excessivo que se fazia sentir. Foi assim, com um plantel mais limitado, que se partiu para esta manga. Na frente, Sérgio Rego e Sebastián Gil tocam-se na zona de terra e cair, com Afonso Cruz a herdar a liderança. No entanto, também ele sofre uma queda, no salto entre a zona de terra e o asfalto, regressando à pista em 2º lugar atrás de Sérgio Rego, posições que se mantiveram até final, com Gil a recuperar até ao 3º posto.
Nas demais categorias não houve história no que toca a lutas pelo comando. Em Mini Supermoto o espanhol Alberto Abril voltou a vencer as duas mangas, fazendo a diferença na zona de terra, com Gonçalo Ferreira e Vasco Monteiro a acompanharem-no ao pódio por esta ordem nas corridas duas.
No que respeita ao Troféu R12, uma nova incursão vitoriosa de Alexandre Cabá nesta competição equilibrada por um duplo triunfo desta jovem promessa da velocidade nacional. João Cancelinha e Gonçalo Ferreira alternaram nos dois degraus mais baixos do pódio, com Cabá a vencer sempre destacado.
O Campeonato Nacional de Supermoto disputa a 5 de julho no Kartódromo de Poiares, aquela que será a terceira ronda da competição.