A 44ª Rampa Internacional da Falperra foi palco de uma luta tenaz pela supremacia no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, com vários pilotos a forçarem António Barros a rodar no limite. O campeão nacional em título só chegou ao triunfo na última subida de prova.
António Barros (BMW M3) teve de se empenhar de forma musculada para conquistar a terceira vitória da temporada entre os Legends de Montanha. Pela primeira vez esta época, o atua campeão enfrentou dificuldades para se impor, sendo de realçar que não venceu nem a primeira, nem a segunda subida de prova do programa, deixando no ar durante grande parte do fim-de-semana que poderíamos vir a assistir à primeira derrota de Barros no campeonato.
Mas, na derradeira vez que os Legends de Montanha enfrentaram os 5200 metros da rápida pista da Falperra, Barros foi o mais rápido e acabaria por concluindo a prova com apenas 1,2 segundos de vantagem sobre Miguel Gonçalves (BMW E36 Coupé), com este a ter possivelmente hipotecado o triunfo devido a um tempo menos conseguido nessa mesma derradeira tentativa.
Mercê de uma prova muito consistente, Telmo Costa (Citroen Saxo) foi terceiro a 4,3 segundos de António Barros, sendo ainda de destacar que Filipe Macedo poderia ter-se imiscuído na refrega pela vitória, não fosse o problema técnico que sofreu no seu Citroen Saxo, que o forçou a abandonar o certame, após ter vencido a 1ª Subida de Prova no sábado, tendo aí registado o melhor tempo dos Legends de todo o fim-de-semana: 2:41.182.