» Depois da jornada vitoriosa em Portimão que rendeu o título ibérico de pilotos e equipas e o título espanhol de pilotos, a Speedy Motorsport voltou a festejar
» A estrutura de Pedro Salvador chegou ao Estoril e conquistou quatro títulos de pilotos, encerrando a temporada 2024 da melhor forma
» Com a conquista destes títulos, a Speedy fecha com chave de ouro uma temporada memorável
A Speedy Motorsport confirmou o rótulo de melhor estruturada atualidade no panorama nacional e ibérico. E se depois da conquista dostítulos de GT4 Absoluto e nos GT4 Pro no Iberian Supercars e no Jarama Supercars RACE, a que se juntou o título por equipas na competição ibérica, a estrutura sediada na Maia foi até ao Estoril, palco da última jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade, onde se decidia o cetro português. A dupla César Machado e Jan Duran chegavam com uma boa margem, mas era ainda preciso pontuar para garantir o título. Mais ainda, a Speedy chegava ao mítico traçado de Cascais com quatro títulos em vista: GT4 Absoluto, GT4 Pro, GT4 Am e GTX. No final acabou por conquistar os quatro títulos.
Nos GT4 Pro, a dupla Machado e Duran começou da melhor forma, conquistando as duas poles, o que os colocava em posição privilegiada para as corridas. Mas na Corrida 1, deu-se o primeiro grande infortúnio do ano:um problema na ficha de ligação do volante fez com que César Machado perdesse a capacidade de trocar de velocidade e as comunicações. O piloto do Toyota GR Supra GT4 entrou na via das boxes para trocar de volante, mas isso atirou- para as últimas posições. Com a corrida arruinada restava chegar ao fim, marcar o máximo de pontos possível (volta mais rápida) e esperar pela segunda corrida.Aí, tudo ficou definido. Duran largou bem e manteve-se na frente das operações, entregando o carro a Machado em excelente posição. Restava ao piloto de Vila Nova de Famalicão manter o ritmo, o que fez com mestria. Cruzou a linha de meta em primeiro, venceu a última corrida do ano e carimbou o título nacional e na divisão GT4 Pro.
Quem teve um fim de semana perfeito foram os irmãos Nabais. Na sua primeira visita ao Estoril em 2024 tiveram um fim de semana péssimo, com incidentes e azares que os afastaram da luta pelo título. Na derradeira passagem pelo Estoril, André e Miguel Nabais vingaram-se da melhor forma, rubricando um fim de semana perfeito na divisão GT4 AM. Em 54 pontos possíveis…conquistaram 54. Duas poles, duas vitórias e duas voltas mais rápidas na sua divisão catapultaram a dupla do Porsche Cayman RS CS para o título dos GT4 AM.
Andrius Zemaitis também chegou ao Estoril com a possibilidade de conquistar o título nos GTX e com duas presenças no pódio no final das duas corridas acabou por conseguir isso mesmo. Não foi um fim de semana fácil, com a concorrência a mostrar bom andamento, mas a regularidade do piloto lituano valeu-lhe o título.
A dupla Pompeu Simões e Duarte Camelo também esteve em destaque, com Duarte Camelo a fazer a pole para a corrida 1, que acabaria por dar o primeiro triunfo desta dupla recém-formada. No segundo fim de semana competitivo e na terceira corrida, a primeira vitória. A segunda corrida acabou por não correr tão bem, com um toque a motivar um final de corrida prematuro.Mas a evolução da dupla foi clara e os bons resultados já começam a surgir.
Pedro Salvador foi o porta-voz da equipa, mostrando-se muito orgulhoso do trabalho desenvolvido por todos os elementos: “ O balanço deste ano só pode ser positivo. Depois da conquista do título ibéricos e espanhol, faltava o título nacional. Conseguimos atingir esse objetivo e conquistamos os quatro títulos de pilotos a que nos propusemos. Faltou apenas o título nacional por equipas, mas o que fizemos ao longo do ano mostra a força desta equipa. O César e o Jan estiveram consistentemente nos lugares da frente e o sucesso nos GT4 Absoluto e nos GT4Pro que agora festejam é inteiramente merecido. Tal como os irmãos Nabais, que mais uma vez mostraram grande evolução. Este título é fruto de muito trabalho e acredito que podem chegar ainda mais longe. O Andrius, apesar dos percalços da última corrida, conseguiu também o título nos GTX, que comprova o bom trabalho desenvolvido. Também uma palavra à evolução do Pompeu e do Duarte, uma dupla nova, mas que já venceu e que tem evoluído a cada ida para a pista. Um bom fim de semana, apesar do percalço da Corrida 2. Por fim, enaltecer o trabalho de toda a equipa que foi inexcedível. Nunca viraram a cara aos desafios, que enfrentaram com determinação e união. É um orgulho tremendo liderar esta equipa de profissionais dedicados, talentosos e que merecem todo o sucesso que conquistaram.”